A final ocorre no próximo sábado, 10, às 12h, no Parque dos Príncipes
A história volta a se repetir depois de 16 anos: Brasil e Estados Unidos voltam a se enfrentar na final dos Jogos Olímpicos. As seleções venceram Espanha e Alemanha, respectivamente, pela semifinal, que ocorreu na última terça-feira, 06.
A disputa pelo ouro ocorre no próximo sábado, 10, ao 12h, no Parque dos Príncipes, na capital francesa, enquanto Espanha e Alemanha disputam o bronze no dia anterior (09), às 10h, em Lyon.
Lembrando que os Estados Unidos vão em busca do pentacampeonato olímpico, enquanto as brasileiras tentam o ouro inédito, batendo na trave em 2004 e 2008.
Veja como foram os jogos:
Estados Unidos 1 x 0 Alemanha
As estadunidenses chegam à sexta final em oito edições disputadas dos Jogos Olímpicos após 12 anos. O gol dos Estados Unidos foi marcado na prorrogação por Sophia Smith. A partida foi bem equilibrada marcada por grande atuação das duas goleiras, principalmente de Naeher, que evitou o gol de empate nos minutos restantes da prorrogação.
Brasil 4 x 2 Espanha
Sem a presença de Marta, Rafaelle e Antônia, o Brasil fez o melhor jogo sob o comando de Arthur Elias e venceu a Espanha por 4 a 2. O triunfo foi construído ainda nos minutos iniciais com o gol contra de Paredes. Nos minutos finais da primeira etapa, Gabi Portilho ampliou para as brasileiras.
No segundo tempo, Adriana fez o terceiro para as brasileiras. As espanholas diminuíram com Duda Sampaio, contra e Kerolin fez o quarto nos minutos finais da etapa complementar. Depois de um acréscimo de 15 minutos, as espanholas fez o segundo com Salma Paralluelo, dando números finais à partida.