Nesta sexta-feira (06), aconteceram os primeiros jogos dos grupos C e D da Copa Libertadores Feminina em Bogotá e em Cali, na Colômbia. Internacional e Corinthians venceram os seus confrontos e retornam para a 2ª rodada na próxima segunda-feira (09).
Confira a seguir o resumo das quatro partidas do dia:
Grupo C
Corinthians 1×0 Colo Colo
Para quem pensou que a estreia do Corinthians na Libertadores seria tranquila, se enganou facilmente. A equipe encontrou dificuldades para chegar com perigo na área adversária e só aos 27 minutos do segundo tempo saiu do 0 a 0 com um gol de Millene de pênalti, após Gabi Portilho ser derrubada.
As Brabas retornam a campo na próxima segunda-feira (09) às 19h30 contra o Always Ready no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá.
Always Ready 1×3 Libertad Limpeño
O Libertad Limpeño mostrou a sua tradição na competição e venceu o Always Ready por 3 a 1. Marialba Zambrano abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo e, sete minutos depois, Ramona Martinez ampliou a vantagem das paraguaias. Porém, aos 46 minutos, Ana Paula Rojas diminuiu para as bolivianas e deixou as esperanças vivas para a segunda etapa. Para finalizar a disputa, María de Los Ángeles marcou para as paraguaias aos 38 minutos do segundo tempo.
A equipe do Paraguai é líder do grupo C e enfrentará o Colo Colo de Tatiele Silveira na próxima segunda-feira (09) às 17h.
Grupo D
Nacional 0x3 Internacional
O Internacional estreou muito bem na Libertadores Feminina vencendo o Nacional do Uruguai por 3 a 0, gols de Priscila, Letícia Monteiro e Sol. Apesar de a equipe adversária ter iniciado melhor a partida, as Gurias Coloradas se recuperaram e dominaram as finalizações na primeira etapa. Nos acréscimos, Priscila abriu o placar de pênalti após a bola bater na mão da defensora do Nacional. No segundo tempo, Letícia aumentou a vantagem das brasileiras aos sete minutos de jogo e, aos 38, Priscila inverteu para Soll marcar o terceiro do Internacional.
A equipe é líder do grupo D e volta a campo na próxima segunda-feira (9), às 19h30, no estádio Pascual Guerrero, para enfrentar o América de Cali.
Boca Juniors 1×1 América de Cali
Boca Juniors e América de Cali empataram por 1 a 1 em sua estreia na competição. Em um primeiro tempo equilibrado, as colombianas dominaram a posse de bola, mas a vantagem terminou com as Gladiadoras após um gol de Brisa Priori nos acréscimos. No início da segunda etapa, Elexa Bahr empatou para a equipe de Cali e, apesar de sua atuação superior, a partida terminou empatada.
O próximo desafio do Boca Juniors é o Nacional, do Uruguai, na próxima segunda-feira (09) às 17h.