Swaby faz o primeiro gol das “Raggae Girlz” nesta edição do torneio, conquistando a primeira vitória, contudo, Brasil se complica para a última rodada
História sendo feita pelas Reggae Girlz. Depois de empatar sem gols com a seleção da França, as jamaicanas venceram o Panamá, pela segunda rodada do grupo F, realizada neste sábado, 29. A partida terminou em 1 a 0, com gol de Allyson Swaby.
Com o resultado, as jamaicanas agora ocupam a segunda colocação do grupo F, o mesmo do Brasil, e agora precisa apenas de um empate na última rodada para se classificar para as oitavas de final. Já as panamenhas estão desclassificadas e entram em campo na última rodada apenas para cumprir tabela.
Na próxima rodada, a Jamaica enfrenta o Brasil e o Panamá encerra a sua participação diante da França. Ambos os jogos ocorrem no dia 29, às 07h, pelo horário de Brasília.
Como foi o jogo?
Primeiro tempo: defesa panamenha funciona diante das jamaicanas
Sabendo que precisavam da vitória ou evitar mais uma goleada, as panamenhas entraram em campo com um esquema mais defensivo, justamente para evitar o rápido contra-ataque das “Raggae Girlz”, o que surtiu efeito, e as principais oportunidades das jamaicanas foram apenas de fora da área ou em cobranças de falta.
Segundo tempo: gol nos minutos iniciais e alívio jamaicano
Em comparação com a primeira etapa, as “Raggae Girlz” não conseguiram ser melhores, mas tudo mudou aos 10 minutos, quando cobraram um escanteio e Allyson Swaby subiu mais alto que as defensoras e abriu o placar.
Aos 47, as jamaicanas quase tiveram uma nova oportunidade de ampliar, com um pênalti que havia sido marcado pela arbitragem, mas em revisão no VAR, foi prontamente anulado, terminando em 1 a 0 e com a história sendo feita pelas Reggae Girlz.