Em sua segunda participação, as “Raggae Girls” conseguem empatar sem gols com a França
E esta já é a Copa do Mundo mais surpreendente e neste quarto dia de competições não foi diferente. Abrindo a competição para o grupo F, França e Jamaica empataram sem gols. Com o resultado, ambas as seleções estão com um ponto e ainda dependem do jogo entre Brasil e Panamá, no dia 24, às 08h, para saber a classificação final na primeira rodada.
Na próxima rodada, a França enfrenta o Brasil, no dia 29, às 07h e a Jamaica enfrenta o Panamá, no mesmo dia, às 09h30.
Como foi o jogo?
Primeiro tempo marcado por postura defensiva das “Reggae Girls”
Com a evolução técnica em comparação com o último Mundial, as jamaicanas conseguiram se defender com os contra-ataques das francesas e também geraram perigo para a defesa adversária, com Khadija Shaw, que inclusive gerou uma grande oportunidade aos 40 minutos. Pelo lado das francesas, as melhores oportunidades aconteceram dos pés de Renard e Diani, mas não surtiram muito efeito.
Segundo Tempo marcado por agressividade e superioridade francesa
Com o empate inesperado na primeira etapa, as francesas voltaram mais agressivas e superiores, criando mais oportunidades, fazendo com que as jamaicanas tomassem uma postura mais defensiva. As francesas chegavam com perigo, mas foi a goleira Spencer quem brilhou, evitando a vitória das “Les Bleues”.
Já nos minutos finais, a atacante Khadija Shaw foi expulsa, após fazer falta dura em Renard, e como já tinha um cartão amarelo no primeiro tempo, levou o segundo amarelo e foi expulsa pela arbitragem. Mesmo com uma a menos, as jamaicanas conseguiram segurar o empate sem gols, conquistando o primeiro ponto em Mundiais da história.