Um gol no começo do primeiro tempo e outro no começo do segundo, esse foi o panorama da seleção italiana que venceu a China por 2 a 0 em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Giacinti e Galli foram as autoras dos gols no bom jogo que ocorreu em Montpellier.
As europeias começaram pressionando a China, sobretudo a saída de bola. Logo nos primeiros minutos, Giacinti, aproveitando erro da defesa, quase marcou belo gol. Porém, a atacante teve uma nova chance aos 14 minutos e não decepcionou, após receber rebote de Peng chute de Bartoli, com novo erro da defesa chinesa, bateu para o gol livre e abriu o placar.
O restante do primeiro tempo foi marcado pela pressão da China, que obrigou a Laura Giuliani boas defesas, assim como bom trabalho defensivo da Itália, que perderia Girelli, lesionada, ainda na primeira etapa.
A Itália logo conseguiu o segundo gol aos quatro minutos da etapa final, com belo chute de Galli, indefensável para Peng. Com a desvantagem no placar, a China pressionava, circulava a bola, mas sem resultado diante da forte defesa italiana.
Com o placar, a Itália chega pela segunda vez as quartas de final da competição em sua história, repetindo o feito da sua primeira participação em 1991, quando apenas 12 equipes disputavam a competição.
O adversário nas quartas de final será a Holanda, que venceu o Japão por 2 a 1. A partida será em Valencienes, no dia 29 (sábado) às 10h, pelo horário de Brasília.
Veja os melhores momentos: