Internacional vence o Campeonato Brasileiro Feminino sub-17

Foto: Victor Lannes/ CBF

As Gurias Coloradas terminam a competição com 100% de aproveitamento, com 7 vitórias em 7 jogos

https://twitter.com/BRFeminino/status/1520788780587929600?t=gpPHabEJfFyVqqEsQQS6BQ&s=19

As Gurias Coloradas são as campeãs da primeira edição do Campeonato Brasileiro Feminino sub-17. Em jogo realizado neste domingo, 01, o Internacional voltou a vencer as Sereinhas da Vila pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Berchon (2x) para as Gurias Coloradas e Isa diminuiu para o Santos. No agregado, o Internacional venceu os dois jogos da final por 3 a 1.

O Internacional terminou a competição com 100% de aproveitamento, com 7 vitórias em 7 jogos, 24 gols marcados e apenas um sofrido. Considerando a competição como uma continuação do Brasileiro Feminino sub-16, este é o segundo título da equipe, além de ser campeã deste torneio, as Gurias Coloradas também venceram o Torneio de Desenvolvimento na categoria sub-16 em 2021.

Como foi o jogo?

Não conformado com a vitória conquistada no primeiro jogo, as Gurias Coloradas pressionaram as santistas e abriram o placar aos 10 minutos, após Priscila sofrer uma falta na grande área e a arbitragem assinalar penalti. Berchon cobrou e abriu o placar no Rio Grande do Sul. Ainda no primeiro tempo, o Internacional teve uma boa oportunidade de ampliar ainda mais a vantagem com Berchon, aos 15 minutos, em falta, que acabou indo para cima da trave.

As Gurias Coloradas tiveram um grande desafio para o segundo tempo: Danny foi expulsa nos acréscimos do primeiro tempo, após confusão no meio de campo.

No segundo tempo, as Sereinhas voltaram melhor e começaram a pressionar a defesa colorada e tiveram um pênalti marcado e Isa empatou a partida e diminuiu a vantagem conquistada, contudo não demorou muito para que a equipe gaúcha ampliasse, com Berchon, de pênalti novamente, fez o segundo do jogo e o terceiro no placar agregado.

Aos 14 minutos, o Santos ficou com a igualdade no número de jogadoras, pois Analuyza levou o segundo cartão amarelo e foi expulsa. Nos minutos restantes de jogo, o Santos tentou marcar o segundo, mas não tiveram sucesso. As Gurias também tentaram marcar mais um na partida, com Priscila, mas a bola bateu na trave e não entrou por pouco.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
França 1×1 Áustria: França joga mal novamente e fica no empate contra a Áustria