Uma Copa Libertadores das categorias de base, ocorre entre os dias 10 e 19 de junho em Assunção, no Paraguai
Após dois anos paralizados devido à pandemia de COVID-19, a Fiesta Evolución, uma espécie de Libertadores das categorias de base, volta a ser disputada em 2022. Com equipes brasileiras na disputa, a competição reúne 10 times dos países associados à Conmebol, que venceram as etapas do Torneio de Desenvolvimento e agora tentam se classificar para a etapa internacional, que vai ocorrer em Orlando, nos Estados Unidos.
Na categoria sub-14, tivemos o Internacional como campeão da etapa brasileira do Torneio de Desenvolvimento e, durante o sorteio realizado na última quinta-feira, 02, é o cabeça de chave do grupo A, enfrentando na primeira fase Olímpia (PAR), Alianza Lima (PER), Bogotá (COL) e Dep. Trópico (BOL). As equipes se enfrentam entre si, em jogos únicos e os dois melhores avançam às semifinais, e por meio de jogos eliminatórios, chegam à final. Os finalistas de cada categoria carimbam o passaporte para o Torneio Mundial, que vai ocorrer em Orlando, nos Estados Unidos.
Veja os grupos da categoria sub-14:
Um pouco depois, a Ferroviária conheceu os seus adversários, e vai ser cabeça de chave do grupo B, enfrentando Vallecaucana (COL), Sport Kuetuvy (PAR), Dep. Tropico (BOL) e Dep. Magallanes (CHI). Veja os grupos A e B da categoria sub-16.
A competição deve ocorrer em seis campos diferentes no Centro de Competições Formativas, no Comitê Olímpico Paraguaio e Campo CONMEBOL da cidade de Luque, no Paraguai. Esta vai ser a quarta edição do torneio.