As Gurias Coloradas venceram o São Paulo nos pênaltis, pelo placar de 5 a 3
E já conhecemos o campeão do Brasileiro Feminino sub-20 e se trata das Gurias Coloradas, que chegaram ao bicampeonato nesta última quarta-feira, 28, ao vencer o São Paulo na disputa de pênaltis, por 5 a 3.
Além do segundo título na competição, o Internacional continua como a equipe a vencer todas as competições de categoria de base realizadas pela CBF. Ao todo, foram 14 jogos, sendo 07 vitórias, 04 empates e 03 derrotas.
Como foi o jogo?
Algumas jogadoras da equipe principal do Internacional, que tem a idade necessária para disputar o Brasileiro Feminino sub-20 desceram de categoria e foram disputar a grande final, que foi realizada no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
O São Paulo aproveitou a torcida presente e foi superior nos minutos iniciais, pressionando bastante a defesa Colorada, que inclusive foi a responsável pelo gol Tricolor aos 27 minutos. A zagueira Carla foi tentar desviar de sua meta e acabou acertando o próprio gol.
Depois do gol Soberano, as Gurias Coloradas começaram a pressionar e aproveitaram da experiência de algumas jogadoras em finais de categoria de base para chegar com mais perigo, contudo, tiveram problemas para o último passe, finalizando a primeira etapa com a vantagem Tricolor.
Na volta do intervalo, o Internacional aproveitou a pressão dos minutos finais do primeiro tempo para empatarem a partida, dessa vez, Ana Beatriz chutou para dentro da própria meta, deixando o marcador igual e com muita emoção em busca do título.
Após o gol, as Gurias Coloradas foram para cima, mas a goleira Nanda fez defesas importantes, que fizeram com que o título fosse decidido nos pênaltis.
Durante as cobranças, as Gurias foram perfeitas, acertando todas , enquanto o São Paulo errou duas, o que garantiu mais um título para as Gurias Coloradas nas categorias de base.