As inglesas enfrentam a Espanha no próximo domingo, 20, às 07h, pelo horário de Brasília
Inglaterra finalista da Copa do Mundo Feminina! Enfrentando as anfitriãs no Olímpico de Sidney, as inglesas venceram as Matildas pelo placar de 3 a 1. Toone abriu o placar para as Leoas, Kerr empatou para a Austrália e Hemp e Russo viraram para as comandadas por Sarina Wiegman, chegando à final pela primeira vez na história.
Agora, a Austrália enfrenta a Suécia em busca do terceiro lugar na Copa do Mundo, no dia 19, às 05h, pelo horário de Brasília.
A História sendo feita na Oceania
Além de chegarem à final pela primeira vez, as inglesas conseguem quebrar um jejum de oito anos, de passar da semifinal da competição. Na edição de 2015, foram derrotadas pelo Japão e, em 2019, pela Suécia e a técnica Sarina Wiegman fez história ao se tornar a primeira técnica, entre homens e mulheres, a chegar em duas finais seguidas por duas seleções diferentes.
Depois de 16 anos, a Taça da Copa do Mundo Feminina volta para a Europa. A última vez que uma seleção do Velho Continente ganhou o título foi em 2007, quando a Alemanha foi a melhor seleção, vencendo o Brasil na final.
Além do título inédito, Espanha ou Inglaterra se tornarão a segunda seleção da história a ter uma Taça tanto no Masculino quanto no Feminino.
Como foi o jogo?
Em uma partida marcada pela presença do público em Sydney, tivemos muita emoção, com as inglesas dominando e com mais toque de bola, enquanto as donas da casa estavam em busca de um contra-ataque perigoso. Mas quem acabou levando a melhor foram as inglesas, que abriram o placar com Toone, aos 35 minutos, sem dar chances para a goleira Arnold.
Mas a Austrália não desanimou e empatou com Sam Kerr, que fez o seu primeiro jogo neste Mundial como titular, aos 17 minutos do segundo tempo. As Matildas ainda tiveram mais chances com um dos principais nomes ofensivos, mas pecou nas finalizações.
As inglesas souberam aproveitar do nervosismo australiano e virou o placar com Hemp, que aproveitou a falha da defesa das Matildas. E para dar números finais e colocar as Leoas na final, Russo marcou o terceiro gol, nos últimos minutos da partida.