Foram decididos nessa terça feira (9) as duas equipes que lutarão pela última vaga da UEFA para o mundial do ano que vem. A Holanda, que voltou a vencer a Dinamarca e a Suíça que apesar do empate com a Bélgica, irá jogar a repescagem por ter marcado mais gols na casa do adversário.
No Viborg Stadium, as donas da casa precisavam vencer por 2 a 0 para tentarem levar o jogo contra a Holanda para a prorrogação. Com postura ofensiva logo no início de jogo, a capitã Pernille Harder foi derrubada na área e Nadim, converteu o pênalti aos 5 minutos de jogo. Porém, a Holanda conseguiu o empate poucos minutos depois com Beerensteyn.
Com o 1 a 1 no primeiro tempo, a Dinamarca necessitava marcar 3 gols para se classificar, visto que com o gol fora de casa, o 3 a 1 ainda daria a vaga as visitantes. Se abrindo para buscar o resultado, a Dinamarca passou a ceder espaços e tomou o golpe de misericórdia nos acréscimos da etapa final com Beerensteyn novamente, garantindo de vez a Holanda na decisão da repescagem.
Na outra partida, a Suíça abriu o placar com Reuteler e sofreu o empate com De Caigny. A Bélgica insistiu, mas não conseguiu a vitória jogando na Tissot Arena. Com o empate por 1 a 1, a Suíça garantiu vaga na final da repescagem por conta dos gols marcados no jogo de ida, 2 a 2, na Bélgica.
Holandesas e suíças fizeram suas estreias na última Copa do Mundo, em 2015 e caíram na fase de oitavas de final para Japão e Canadá, respectivamente. A data e os locais das partidas entre as equipes ainda não foi definido.