As Leoas Laranjas precisam vencer com diferença de 2 gols em relação às Guerreiras do Brasil para se classificarem na primeira posição
Holanda e China se enfrentam nesta terça-feira visando a próxima fase dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Enquanto a Holanda já está classificada e busca a definição da posição no grupo F, a China tem a sua última chance de classificação para a fase eliminatória. As duas seleções fazem parte do mesmo grupo de Brasil e de Zâmbia.
A seleção holandesa vem de uma vitória elástica por 10 a 3 contra a Zâmbia e de um empate por 3 a 3 com o Brasil. Já a seleção chinesa vem de goleada tomada por 5 a 0 para o Brasil e de empate por 4 a 4 com a Zâmbia. Assim, a Holanda tem a possibilidade de poupar jogadoras visando as próximas fases da competição. Por outro lado, a China não contará com Li Qingtong, expulsa na partida anterior.
As duas equipes já se enfrentaram 13 vezes, com 6 vitórias da China, 5 empates e 2 vitórias da Holanda; 16 gols marcados pelas chinesas e 11 gols marcados pelas holandesas. Vale lembrar que a Holanda nunca venceu a China em competições oficiais.
Vivianne Miedema e Shuang Wang são candidatas à artilharia da competição, com seis e quatro gols respectivamente.
Ficha Técnica
Holanda x China – Terceira rodada da fase de grupos dos Jogos Olímpicos 2021
Terça-feira, 27 de julho de 2021 – 8h30 (horário de Brasília) – Yokohoma Stadium
Prováveis Escalações:
Holanda: Van Veenendaal; Wilms, Van der Gragt, Nouwen, Janssen; Roord, Van de Donk, Groenen; Van de Sanden, Martens, Miedema.
China: Peng; Yuping Lin, Mengwen Li, Xiaoxue Wang, Luo Guiping; Shuang Wand, Lina Yang, Siwen Miao, Xin Zhang; Man Yang e Shanshan Wang.
Arbitragem:
Árbitra: Salima Mukansanga (Ruanda)
Assistentes: Bernadettar Kwimbira (Malawi) e Mary Njoroge (Quênia)
4ª árbitra: Maria Rivet (Ilhas Maurício)
VAR: Benoit Millot (França)
Assistente de VAR: Edvin Jurisevic (Estados Unidos)