Foto: CAFWomen
Seleção marroquina fez história ao carimbar a vaga para Copa do Mundo de 2023, após vencer Botsuana por 2 a 1. As donas da casa que não atuavam na competição africana desde 2000, se tornou também a 40ª nação a carimbar uma vaga para participar do Mundial. Vale lembrar que desde novembro de 2020, o multi-campeão pelo Lyon, Reynald Pedros dirige a seleção de Marrocos.
A seleção do treinador francês se juntou a Zâmbia, que após empate de 1×1 contra Senegal, venceu por 4 a 2 nos pênaltis e também será estreante no Mundial do ano que vem repetindo o feito de ter estreado nos últimos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Com isso, Marrocos e Zâmbia, representando a África e Filipinas e Vietnam, representando a Ásia, são as 4 estreantes do Mundial até aqui
Nesta quinta (15), mais duas vagas africanas serão confirmadas. As 14h, Camarões e Nigéria sem Oshoala, disputam que vai para as semifinais e as 17h, África do Sul enfrenta a Tunísia, que se vencer as sul-africanas se torna a 5ª seleção estreante na Copa.