Grupo F: Chile chega perto, mas não consegue a classificação; EUA vence Suécia e termina como líder

Na última rodada do Grupo F, ocorrida hoje, Chile e Estados Unidos foram os vitoriosos da noite. Porém, enquanto o triunfo foi positivo para as americanas, que se consolidaram na liderança, as chilenas, por um deslize, acabaram por amargurar a eliminação do torneio.

Chile x Tailândia

Desde o início da partida, o objetivo da La Roja sul americana eram bastante claro. Tendo caído em um grupo complicado, no qual teve de enfrentar seleções veteranas mais fortes, a equipe precisava de vitória contra a Tailândia, laterna e já eliminada, por três ou mais gols, para que pudesse avançar para as oitavas de final. Um cenário que, até então, não parecia complicado.

Tendo o domínio da partida, as chilenas abriram o placar no início do segundo tempo, aos 47’. Ao tentar defender uma bola chutada pela meia Yanara Aedo, a goleira tailandesa Waraporn Boonsing acabou marcando contra. O segundo gol da partida veio de uma cabeçada da centroavante Urrutia, aos 80’.

Precisando de mais um gol para selar a classificação, aos 83’, o Chile conseguiu uma oportunidade de ouro: após falta da goleira tailandesa contra Urrutia, a árbitra Anna-Marie Keighly, com o auxílio do VAR, aplicou a penalidade máxima. Entretanto, a lateral Francisca Lara desperdiçou a cobrança, mandando a bola no travessão.

Mesmo com o tempo adicional, o Chile não conseguiu mais colocar a bola na rede, terminando de forma angustiante seu ciclo na Copa do Mundo. Pelo saldo de gols, a vaga final de terceiro lugar ficou com a seleção da Nigéria.

EUA x Suécia

No confronto que definiu a liderança do Grupo, Estados Unidos e Suécia fizeram uma partida interessante, que terminou com vitória de 2-0 das norte-americanas.

As atuais campeãs mundiais balançaram as redes no início do primeiro tempo. Em um escanteio batido por Rapinoe, a bola passou por todas as defensoras suecas e chegou até Lindsey Horan, que marcou o gol mais rápido da competição até agora, aos 3 minutos.

No segundo tempo, aos 5’, após receber um bom lançamento dentro da área, Tobin Heath driblou a lateral Jonna Andersson, que tocou na bola antes dela entrar nas redes, sendo contabilizado, portanto, gol contra.

Com a vitória, os Estados Unidos asseguraram a liderança do Grupo F, tendo também entrado na história da Copa como a seleção que mais gols fez em uma fase de grupos (18). Com esse resultado, nas oitavas as norte-americanas enfrentam a Espanha, segunda colocada do Grupo B, enquanto as suecas enfrentam o Canadá, segunda colocada do Grupo E.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.