Em um bom jogo em Gravtaí, o Grêmio saiu na frente na partida de ida pelas quartas de finai do Brasileirão Feminino 2021. Como resultado, time gaúcho fica perto de avançar pela primeira vez para as semifinais do campeonato nacional.
O jogo foi marcado pelo forte jogo coletivo das gremistas diante de um time palmeirense com grandes potenciais ofensivos e pelo menos nos 20 primeiros minutos mostrou isso, principalmente pelo lado direito com Bruna Calderan e Maria Alves, mas sem muito perigo. Apesar da superioridade palestrina no início do jogo, o Grêmio buscava no contra-ataque uma solução para agredir o time paulista e foi assim que o primeiro gol saiu. Após pressão de Jane Tavares, Maria Alves recuou para a goleira Jully, a zagueira Agustina falhou na cobertura e a atacante do time do sul se antecipou e com isso, a goleira palmeirense acabou fazendo o pênalti. Na cobrança, Pri Back, um dos destaques da partida abriu o placar.
Isso fortaleceu o time de de Patrícia Gusmão que passou a ter mais intensidade para marcar as adversárias, dificultando na criação de novas chances até ais 28′ ainda da etapa inicial, quando em boa troca de passes, e cruzamento de Duda Santos, Carol Baiana, de cabeça, empatou para o Verdão.
Ao final do primeiro tempo, quando o jogo se encaminhava para um empate, Rafa Levis (outro destaque da partida), colocou o Grêmio novamente a frente no placar após cobrança de falta do lado direito do ataque. A bola passou por toda a área e acabou entrando no gol de Jully.
No segundo tempo, o Palmeiras que teve maior posse de bola mas poucas chances, na principal dela, no final da partida, Ottilia, que havia acabado de entrar, aproveitou a sobra na grande área mas acabou chutando pra fora.
A próxima partida acontece no domingo, dia 22, no Allianz Parque, as 20 horas e terá transmissão da Band