Grã-Bretanha e Chile se enfrentam na primeira rodada da fase de grupos nesta quarta-feira (21) às 4h30 (horário de Brasília) no Sapporo Dome. As duas equipes fazem parte do grupo E, que também conta com Japão e Canadá.
A Grã-Bretanha fará sua segunda participação nos Jogos Olímpicos, a estreia da equipe foi em 2012, quando a Inglaterra sediou a competição. O Team GB se classificou para o torneio olímpico após a seleção inglesa ter obtido a quarta colocação na Copa do Mundo 2019, na França. As britãnicas não realizaram amistosos nesse período preparatório, foi feito apenas um jogo treino, no dia 14 de julho, contra a Nova Zelândia, onde a equipe venceu por 3 a 0, com gols de Ellen White (2x) e Nikita Parris.
Por outro lado, o Chile fará sua primeira partida na história dos Jogos Olímpicos. E não é só uma estreia histórica, a participação da Seleção Feminina também é, já que é a primeira classificação do Chile em um esporte coletivo feminino para os Jogos de Verão.
Saiba mais sobre as equipes em: https://planetafutebolfeminino.com.br/guia-do-futebol-feminino-nas-olimpiadas-de-toquio/
Ficha Técnica:
Grã-Bretanha x Chile – Primeira rodada da fase de grupos dos Jogos Olímpicos 2021
Quarta-Feira 21 de julho de 2021 – 4h30 (horário de Brasília) – Sapporo Dome
Prováveis Escalações:
Grã-Bretanha: Ellie Roebuck; Lucy Bronze, Steph Houghton, Leah Williamson, Rachel Daly; Keira Walsh, Kim Little (c), Caroline Weir, Nikita Parris, Ellen White e Lauren Hemp.
Chile: Christiane Endler (c); Nayadet López, Carla Guerrero, Camila Sáez, Javiera Toro *; Karen Araya, Francisca Lara, Yessenia López; Daniela Zamora, María José Urrutia, Yanara Aedo.
Árbitra: Salima Mukansanga (Zâmbia)
Assistentes: Bernadettar Kwimbira (Malawi) e Mary Njoroge (Quênia)
4º Árbitro: Ndidi Madu (Nigéria)
VAR: Abdulla Al Marri (Catar)
Assistente de VAR: Muhammad Bin Jahari (Singapura)