Geyse: “Todo dia tem menina sonhando em ser jogadora de futebol, mas é preciso que olhem para elas”

Foto: German Parga/FC Barcelona

Conversamos com a atacante da seleção brasileira, Geyse, que vai disputar a Copa América e se tornou o novo reforço do Barcelona

Um dos destaques da última temporada, a atacante Geyse, assinou na última semana com o vice-campeão da Champions League, o Barcelona e continua no futebol espanhol, no qual defendia desde a temporada 2016/17. Além de ter uma passagem de duas temporadas no Benfica, de Portugal, onde conquistou a Taça de Portugal.

Geyse iniciou a sua carreira no futebol alagoano, com mais destaque no UDA (União Desportiva de Alagoas). Além de Geyse, diversas outras jogadoras saíram do Nordeste para trilhar o seu caminho no Brasil e no mundo, contudo, vem enfrentando diversos problemas na modalidade, a se destacar o descaso com as equipes em competições locais e nacionais: “O Nordeste é um poço de talento. É no esporte, na música, no humor, eu digo que é um “país” dentro do outro. Só que esses dois países- Nordeste e Brasil-, tem grandes problemas”.

Além disso, comenta sobre a falta de olharem mais para os novos talentos,seja no Nordeste ou em outros locais no Brasil: “Cansamos de ouvir e ver alguns órgãos dizerem que o “futebol é para todos”. Falta incentivo, investimentos, acreditar na meninada. Todo dia tem menina sonhando em ser jogadora de futebol, mas é preciso que olhem para elas”.

Com oportunidades de se desenvolver em times brasileiros, acabou carimbando passagens pelas categorias de base da seleção brasileira e agora consegue continuar essa trajetória com a camisa da Amarelinha, desde a chegada da técnica sueca Pia Sundhage, que vem realizando uma renovação: “Eu venho da base da seleção, passei pelo sub-20, e fui me preparando para chegar na principal. Então, creio que não seja uma renovação total, existe um trabalho sendo desenvolvido nas bases da seleção”.

Sobre a técnica sueca, que chega em agosto ao seu terceiro ano de trabalho na Seleção Brasileira, a atacante comenta: ” Todos os treinos ela busca o melhor de nós, conquistas e resultados, que só com o tempo e paciência, dará muitas felicidades ao seu povo apaixonado”.

Com a boa temporada no Madrid CFF, com 29 jogos e 22 gols, a atacante agora é o novo reforço do Barcelona, mesmo após propostas de times das Ligas Inglesa e Estadunidense e comenta : “Vai muito do sonho e da meta de cada. Sempre quis jogar nas grandes equipes e, até agora venho conseguindo. A vontade de querer ser melhor a cada jogo e a cada temporada me ajudou bastante nas escolhas que tenho feito até hoje”.

Sobre os amistosos e a Copa América, podemos esperar sempre o melhor de Geyse, que não esconde a ansiedade de poder estar presente nesta competição, vestindo a camisa Canarinha: ” Ansiedade à mil… Todas as vezes que visto a camisa da Seleção Brasileira. é sempre para dar alegria ao povo brasileiro. Os jogos não serão fáceis, mas estamos trabalhando para deixar o nosso melhor dentro de campo, até o fim”.

Foto: Reprodução/ Instagram

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.