Corinthians vence o Kindermann por 4 a 2 em grande partida e garante o titulo do Brasileirão feminino de 2020.
A Neo Química Arena foi o palco da grande final do Brasileirão feminino, após um empate no primeiro jogo da final, na Ressacada por 0 a 0, o segundo jogo assumiu um caráter ainda mais decisivo onde quem vencesse se tornaria o campeão nacional.
O jogo começou como o esperado com as duas equipes buscando se impor, por conta disso os primeiros vinte minutos foram bastante nervosos, com muitas faltas e disputas ríspidas das duas equipes. Parecia ser o jogo que o Kindermann queria, porém um escanteio aos 27 minutos da primeira etapa se encarregou de mudar os rumos da partida. Diany que entrou no lugar de Andressinha, fora por COVID-19, cobrou escanteio aberto na altura da primeira trava, Gabi Zanotti raspou de cabeça fazendo com que a bola sobrasse limpa para Gabi Nunes tirar o zero do placar.
Com a vantagem no marcador as estratégias pareciam se inverter, o Corinthians se tornaria mais reativo e o Kindermann assumiria as ações, mas em novo escanteio, desta vez do lado esquerdo, a goleira Bárbara sai mal do gol e gabi zanotti amplia a vantagem no marcador. Se engana quem pensa que o Kindermann vinha jogando mal, a equipe se comportava bem até o momento em que sofreu os gols, buscavam pressionar a saída Corinthiana e atacar quando tinham a posse. Mas era o time de Arthur Elias quem levava mais perigo obrigando a goleira Bárbara a fazer boa defesa em chute de Zanotti.
O Kindermann a essa altura precisaria empatar a partida para sonhar com o título da competição, buscando isso a equipe voltou com outra postura pro segundo tempo. Após falta boba de Tamires na lateral da área, Catyellen acha Zoio que de cabeça diminui o placar, o pensamento de todos que assistiam a partida foi que teríamos um jogo, e, estavam certos. Aos onze minutos da etapa final, em jogada do lado esquerdo de Tamires, Crivelari obriga a goleira Bárbara a fazer grande defesa, no rebote Gabi Zanotti amplia o placar para 3 a 1. O gol trouxe uma tranquilidade maior para as corinthianas que anulavam bem as principais atletas do Kindermann, Júlia e Duda pouco apareceram na partida.
Quando tudo indicava uma vitória das comandadas por Arthur Elias por 3 a 1, um belo lançamento da equipe do Kindermann encontrou Lelê que invadiu a área e bateu cruzado para diminuir novamente o placar. O pensamento de que teríamos um final eletrizante tomou conta de todos que assistiam a partida, mas esse pensamento durou pouco. Pois Diany fez um passe cinematográfico para Vic Albuquerque que marcou o gol do título da equipe Corinthiana, o time de Jorge Barcelos continuou lutando até o ultimo segundo, mas não foram capazes de reverter a desvantagem no marcador.
Com a Vitória o Corinthians se tornou bicampeão brasileiro com 18 vitórias, 2 empates e 1 derrota, além disso as atletas Tamires, Katiuscia, Gabi Zanotti, Erika e Diany entram para a seleta lista de maiores campeãs nacionais ao lado de Adriane Nene, Maurine, Luciana, Kamila e Aline Calandrini com três títulos. O Kindermann com o vice campeonato se consolida como uma das principais equipes do sul a baterem de frente com a forte equipe paulista, além disso, o vice campeonato também deu o direito das catarinenses disputar a libertadores de 2021.