A derrota da Noruega o empate da Alemanha e a improvável vitória russa em cima da Itália, acendem o sinal amarelo para a França.
O início da EURO tem reservado algumas surpresas, algo que deixa a França com atenção redobrada para a estreia desta terça-feira, contra a Islândia. O time de Echouafni divide em menor escala, o favoritismo desta edição e as partidas que deram início até aqui, podem servir de exemplo para as francesas não tropeçarem. Vale lembrar que ontem, logo na estreia, a favorita Noruega, acabou perdendo para as donas da casa, hoje, a Itália foi surpreendida pela seleção russa e a Alemanha, favorita a mais um título europeu, tropeçou diante da Suécia ao empatar por 0x0. É bem verdade que este jogo envolvia duas das maiores seleções do Mundo e um empate até seria provável, mas certamente poucos não apostaram numa possível vitória alemã.
O retrospecto também é muito favorável para a França contra as Islandesas. Em 9 partidas, 7 vitórias francesas contra uma da Islândia e 1 empate. Outro retrospecto que trás otimismo para as francesas é que desde a chegada de Olivier Echouafni no comando da seleção, foram 11 jogos e nenhuma derrota. Sete vitórias e 4 derrotas.
O treinador inclusive foi cauteloso na coletiva de imprensa protocolar antes da partida. Quando perguntado sobre o favoritismo de sua equipe nesta edição, o francês ponderou.
– A Alemanha é a única seleção que pode se considerar favorita – afirmou o técnico.
Do lado da Islândia, o ano tem sido inconsistente.Nesta temporadas foram apenas 2 vitórias, 3 derrotas e 3 empates. A ultima vitória foi em abril, contra a Eslováquia, em amistoso.
Sabendo da dificuldade, a capitã Sara Bjork, com muita cautela, disse como a Islândia deve entrar em campo amanhã.
– A seleção francesa é cheia de grandes atletas. Teremos que ter muito foco durante a partida principalmente para nos armar quando a França atacar – disse a atleta que já mostrou que a postura da Islândia será defensiva
França e Islândia se enfrentam as 15h45, pelo horário de Brasília e terá transmissão em inglês, pelo youtube oficial da UEFA.