Por: Bruno Bezerra
França e Áustria se enfrentam amanhã na partida que fecha a segunda rodada do Grupo C da competição.
Com cinco jogos entre as duas seleções, a França possuí amplo favoritismo com cinco vitórias em cinco jogos. As duas seleções vem de vitórias no grupo, enquanto as francesas fizeram uma partida bem abaixo da esperada e venceram por apenas 1 a 0 diante da Islândia, com um gol de pênalti de Le Sommer, as austríacas mostraram excelente futebol diante da Suíça, conquistando a vitória histórica, a primeira da seleção na história do torneio, graças ao gol de Nina Burger.
Na coletiva de imprensa, o treinador francês Oliver Echouafni elogiou a seleção rival: “A Áustria é compacta, bem disciplinada. Sinceramente, não achei surpresa a vitória delas diante da seleção da Suíça. Estamos menos nervosos, após a estreia e esperamos um jogo bem equilibrado.”
Pelo lado austríaco, Dominik Thalhammer treinador da equipe, também demonstrou muita calma na entrevista: “A França é uma grande equipe, com certeza terão mais posse de bola, mas isso não significa que iremos mudar nossa forma de jogo, como foi contra a Suíça. Vamos em busca de um bom resultado e só depois, pensaremos em nosso futuro na competição.”
O jogo será às 15h45 pelo horário de Brasília, na cidade de Utrecht.