França joga bem e vence com tranquilidade as atuais campeãs do mundo.
A Copa do Mundo já começou para França e Estados Unidos. As duas equipes se enfrentaram no Stade Océane, na França, já de olho na competição que se inicia em junho.
A partida começou bastante estudada e com poucas oportunidades para os dois lados. Bastou uma série de erros defensivos da equipe dos Estados Unidos para que as francesas finalmente abrissem o placar e comandassem a partida de forma contundente. Após um passe errado de Pugh e um vacilo defensivo da lateral improvisada Emily Fox, Cascarino avançou pela direita e cruzou para Diani abrir o placar.
Depois de sair na frente, a equipe da casa comandou as ações da partida e mereceu até fazer mais gols, mas esbarrou nas boas defesas da goleira Naeher. A equipe dos Estados Unidos passou o primeiro tempo perdida e com poucas oportunidades, com suas atacantes isoladas e sem conseguir fazer muita coisa.
No segundo tempo, a equipe francesa seguiu melhor e aos 12 minutos a artilheira Diani fez o seu segundo gol da partida. A atacante dominou na direita e tentou cruzar para a área, mas a bola pegou um lindo efeito e acabou entrando no fundo da rede americana. 2-0 e um domínio absoluto das Les Blues.
As americanas naturalmente saíram para o jogo mas esbarraram na falta de uma jogadora de meio campo com mais criatividade, que ditasse o ritmo da equipe e poucas vezes chegaram ao ataque. Em um contra-ataque, porém, Marie-Antoinette Katoto recebeu um lindo lançamento, dribou a goleira e aumentou a vantagem francesa.
Nos acréscimos, Mallory Pugh venceu a defesa francesa e conseguiu diminuir o placar. Mas não foi o suficiente. Vitória francesa no primeiro grande desafio das equipes, que estão entre as três melhores do mundo, segundo o ranking da FIFA.
A equipe dos Estados Unidos segue sua jornada de amistosos na Europa enfrentando a equipe da Espanha, na terça, dia 22, em Alicante. Já as francesas enfrentam a seleção da Alemanha, no dia 28 de janeiro.