Na sequência, as francesas tem pela frente, a Alemanha, no dia 27, às 16h, pelo horário de Brasília
E chegamos ao fim das quartas de final da Eurocopa Feminina. A França se classificou para as semifinais, derrotando a Holanda na prorrogação. O gol foi marcado por Ève Périsset, de pênalti, no primeiro tempo extra da prorrogação.
Com o resultado, a França fez história na competição, ao se classificar para a semifinal pela primeira vez. Na sequência, enfrenta a Alemanha em busca de se classificar de forma inédita para a final. O jogo ocorre na próxima quarta-feira, 27, às 16h, pelo horário de Brasília.
Como foi o jogo?
As francesas foram superiores durante o primeiro tempo, com oportunidades criadas aos 27 minutos por Cascarino e aos 36, com Malard. As holandesas só conseguiram criar uma oportunidade durante os primeiros 45 minutos.
Na etapa complementar, as francesas continuaram a pressionar, com Renard trazendo perigo para as holandesas em duas oportunidades, que contaram com a estrela da goleira Van Domselaar. Nos minutos finais, a pressa para tentar definir o placar, fez com que a França se tornassem mais agudas nas chances criadas, contudo, o empate sem gols persistiu.
Na prorrogação, a França continuou superior e conseguiu abrir o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, com Ève Périsset, de pênalti.
No segundo tempo, as francesas comandadas por Diacre administraram a vitória e conquistaram a classificação histórica para as semifinais.