Favorita antes da competição, França ainda não convenceu nesta edição da EURO, enquanto a Áustira vai se destacando como a surpresa da primeira fase.
A França precisava da vitória para garantir a sua vaga para as quartas de final, e Olivier Echouafni fez mudanças no time, sacando Le Bihan e colocando Geyoro, fazendo com que o 4-1-4-1 da primeira partida se tornasse um 4-3-3 em um ataque com Le Sommer, Thiney e Delie.
No começo, a Austria até tentou assustar a França em um lance de Nina Burguer, que foi pra linha de fundo e na hora do cruzamento, Bathy afastou o perigo. Logo após, a França começou e tomar a iniciativa. Aos 9′, Amandine Henry arriscou de fora da área, a bola foi por cima, mas assustou a goleira Zinsberger.
Aos 15′ foi a vez de Delie, que recebeu cruzamento de Geyoro e chutou para boa defesa da goleira austríaca qie evitou o primeiro gol francês. Aos 22′ a Austria assustou de fato. Em saída errada da defesa francesa, Nicole Billa roubou a bola, passou para Feiersinger que chutou. Bouhaddi, que deu o passe errado e gerou o contra-ataque, se recuperou fazendo boa defesa.
Animada com o lance, aos 27′, Lisa Makas acertou belo chute da entrada da área e abriu o placar. Resultado esse que daria a classificação histórica e antecipada. Mas ainda estávamos no primeiro tempo e a França sem muita objetividade, começava a pressionar. O chutes de fora da área passaram a ser uma opção para a França. Henry e Bussaglia arriscaram, mas nas duas oportunidades, Zinsberger estava bem colocada.
No segundo tempo a França precisou ser ainda mais agressiva e logo aos 6′ da etapa final. Amandine Henry aproveitou escanteio e de cabeça, empatou a partida. As francesas ainda teveram claras chances com Le Sommer e Delie, ambas desperdiçadas. No último lance do jogo, Diani também arriscou, a bola passou perto de Zinsberger.
Com empate, as duas equipes chegam a 4 pontos e se mantém na na ponta da tabela. Suíça, com chances, em 3°, e a Islândia, eliminada, em 4°. Esse empate foi histórico para a Áustria, que até aqui, na história, havia perdido os 4 jogos que enfrentou a França.
A última rodada acontece na próxima 4a feira. Confira os jogos e a briga pela classificação.
As 15h45
França x Suíça: França joga pelo empate para se classificar. Suíça precisa vencer e torcer para que a Áustria não vença a Islândia
Áustria x Islândia (Uma vitória da Áustria garante a classificação, em caso de empate, precisa torcer para que a Suíça não vença a França)