O Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, foi o palco do duelo entre Atlético-MG e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro Neoenergia. A partida foi válida pela 6a rodada do Brasileirão A1 e teve como resultado vitória das Gurias Coloradas por 1×0. O gol da partida foi marcado por Lelê.
A partida começou com as donas da casa buscando se impor diante da torcida. A equipe atleticana ocupou, nos minutos iniciais, o campo de ataque e tentou criar boas oportunidades de gol. O Inter, por sua vez, buscou sair nos contra-ataques em velocidade. Passado os cinco minutos iniciais, o jogo ficou aberto com as duas equipes buscando o campo de ataque. Porém, sem oportunidades claras de lado a lado.
Aos 16 minutos, após cobrança de lateral, Zóio levantou a bola na área e encontrou Lelê. A atacante colorada cabeceou firme para o gol de Nicole, mas a bola acabou achando a trave. Porém, ela voltou em Nicole e acabou tomando o rumo das redes.
O Atlético-MG sentiu o gol de Lelê. Com a desvantagem a equipe alvinegra passou a ficar mais com a posse de bola e a ocupar o campo de ataque em busca do empate. O Inter, então, assumiu uma postura mais reativa utilizando de bolas longas nas costas do bloco alto do Atlético.
No momento ofensivo o Atlético contava com Karol Bermúdez muito participativa na construção de jogo e Cuesta buscando ataques em velocidade. Porém, o ataque alvinegro esbarrou no bom sistema defensivo do Inter. Com isso, o ataque atleticano não conseguiu levar perigo a meta de Mari Manzella, goleira de apenas 18 anos, que fez sua estreia no Campeonato Brasileiro. Por outro lado, os poucos ataques da equipe colorada se mostraram muito perigosos. O Inter quase ampliou com Duda, depois de boa tabela com Lelê, mas a meia colorada parou na arqueira Nicole.
O segundo tempo foi uma reedição da primeira etapa. O Atlético permaneceu com mais posse de bola ocupando o campo de ataque, mas cedia espaços para os contra-ataques do Inter. A equipe colorada defendia no 4.4.2 com linhas compactas e um bom balanço defensivo, que anulavam o trabalho de bola da equipe atleticana.
A técnica atleticana tentou mudar um pouco o enredo da partida colocando Nathane no comando de ataque. A centroavante buscou dar profundidade ao ataque atleticano o que gerou, na reta final, problemas para a defesa colorada. A primeira chegada com perigo, de fato, do Atlético foi aos 33 minutos da etapa complementar. A meia Rafa Barros chutou de fora da área e obrigou Mari a fazer ótima defesa, mantendo a vitória colorada.
Com o resultado o Atlético-MG permaneceu com seis pontos na competição. Ocupando, assim, a 10a colocação. Já o Inter com a vitória fora de casa foi a 15 pontos e assumiu a vice-liderança, um ponto atrás do Líder Palmeiras. As equipes voltam a campo no próximo fim de semana. O Atlético vai ao Distrito Federal enfrentar o Cresspom. Já o Inter recebe o Flamengo. Os confrontos são válidos pela 7a rodada do Campeonato Brasileiro Neoenergia.