Flamengo vence em casa e mantêm chances de classificação

Foto: Paula Reis/CRF

As rubronegras venceram o Avaí Kindermann por 1×0 com golaço de falta de Ana Carla. A partida era decisiva para manter o time com chances de classificação. Na ultima rodada, o time precisa vencer e torcer por tropeço de Avaí Kindermann.

Foto: Paula Reis/CRF

O Flamengo recebeu o Avaí Kindermann pela 14° Rodada do Brasileirão Feminino. A equipe carioca estava 5 pontos atrás das catarinenses que estão em 8°. Só a vitória interessava ao rubronegro, pois uma vitória do Kindermann decretava a classificação do time de Caçador (SC).

O time entrou em campo sem a Rafa Barros, que estava suspensa e com Darlene começando mais avançada, como uma centroavante, enquanto que Flávia caía pelo lado direito.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com o Flamengo marcando alto, mas o Avaí Kindermann conseguia algumas penetrações de qualidade, principalmente com Catyellen pelo meio. O jogo teve muitas faltas e foi bastante falado. O péssimo gramado do Estádio da Gávea dificultava o toque de bola mais qualificado e a primeira etapa encerrou-se sem gols, mas com uma jogadora a menos: Zóio, meio-campista do time visitante acabou levando o segundo amarelo e foi expulsa de campo.

No segundo tempo, com uma jogadora a mais, o técnico Celso Silva empurrou o time pra frente e subiu ainda mais as linhas. O Avaí se defendia como podia, com atuações seguras da goleira Bárbara e da dupla de zaga Tuani e Camila.

As rubronegras tinham domínio completo da partida, mas assim como em toda a temporada, tinha dificuldade no terço final de campo. Seja no último passe ou na finalização. Darlene e Jayanne eram as que mais agrediam a defesa catarinense.

Mas aos 87′, uma cobrança de falta consagrou Ana Carla, experiente meio-campista e capitã do time e que, desde a chegada de Darlene, vinha atuando mais recuada, mas hoje voltou ao setor de criação e fez uma cobrança espetacular, fazendo o gol que o time precisava para se manter vivo no Brasileirão.

Fim de papo no Estádio da Gávea com uma vitória muito importante para o time da casa que agora precisa vencer a Ferroviária fora de casa e ainda torcer por um tropeço das rivais catarinenses diante do líder Corinthians. Dois resultados possíveis que podem levar a classificação do Flamengo para as quartas de final da competição.

ESCALAÇÕES
Flamengo: 22. Kaká, 94. Rayanne, 03. Stella, 04. Cida, 06. Sorriso, 05. Kaylane, 08. Andressa, 10. Ana Carla, 11. Jayanne, 27. Darlene, 09. Flávia. Técnico: Celso Silva.

Avaí Kindermann: 01. Bárbara, 06. Kah, 04. Tuani, 14. Camila, 16. Carol, 05. Zóio, 07. Patrícia Derrico, 10. Gaby, 11. Caty, 09. Laryh, 21. Lelê. Técnico: Rodolfo Machado de Souza.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.