Com o fim da parceria com a Marinha, o CFZ passa a ser a nova sede dos treinamentos das Meninas da Gávea
Nesta semana, o time do Flamengo passou por uma mudança da sede dos treinamentos para a equipe feminina, que até 2024 treinava no CEFAN (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), que faz parte da Marinha.
A partir de agora, as Meninas da Gávea vão passar a treinar no Centro de Futebol Zico, o CFZ. Contudo, a mudança não foi informada anteriormente para as atletas do sub-20, que já haviam alugado casas próximas ao CEFAN e o novo local fica à 50km de distância, fazendo com que estas jogadoras precisem rescindir o contrato assinado, e pensar em novos lugares para residirem.
O time Rubro Negro não vai arcar com as despesas das atletas, que precisam se virar para resolver toda a situação. Os treinamentos no CFZ começam a partir de março.
Para anunciar a mudança, o Flamengo publicou uma nota em suas redes sociais:
“O time de futebol feminino do Flamengo se despedirá do Centro de Treinamento do CEFAN, da Marinha do Brasil, no próximo mês.
A instalação, que foi a casa da equipe por 10 anos, desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da modalidade e na trajetória de sucesso do futebol feminino rubro-negro.
A partir de março, as atividades do time serão transferidas para o CFZ, novo local escolhido para otimizar a logística das atletas e comissão técnica.
O Clube de Regatas do Flamengo agradece à Marinha do Brasil, parceira de longa data do esporte, pelo apoio e estrutura oferecidos ao longo dos anos, que contribuíram significativamente para o crescimento do futebol feminino. Obrigado pela missão cumprida”.
As Meninas da Gávea iniciam a temporada de 2025 a partir deste sábado, 15, enfrentando o Vasco da Gama na Copa Rio Feminina. O Flamengo vai em busca do segundo título do Torneio e iniciar o ano com o pé direito, depois de ser eliminado ainda na primeira fase do Brasileiro Feminino em 2024.