As duas equipes chegaram para o confronto pressionadas, pois ainda não haviam vencido nesse Brasileirão. Raquel fez o gol das cariocas que ainda tiveram um pênalti defendido pela goleira Kaká.
Bahia e Flamengo protagonizaram hoje (02) um encontro entre duas equipes que ainda não sabiam o que era vencer neste Brasileirão. As rubronegras vinham de derrota para o São Paulo, enquanto que as Mulheres de Aço caíram diante da Ferroviária. Um derrota hoje significava se complicar ainda mais, considerando que agora faltam apenas 10 partidas.
Celso Silva manteve a mesma equipe das rodadas anteriores e, nesta partida, acabou tendo mais espaços para trabalhar a bola no ataque, principalmente no primeiro tempo. O time do Bahia não conseguia manter a posse no meio-campo e o jogo tornou-se muito truncado em alguns momentos.
Aos 5′, em erro de saída do Bahia, Dedê recuperou e chutou forte, indo pra escanteio. Na cobrança, Anna Bia afastou mal e Raquel meteu a cabeça na bola para abrir o placar. Aos 40′ em mais um erro de saída das Mulheres de Aço, 3 flamenguistas apareceram na área, mas Jordana travou o chute de Dani Ortolan.
No segundo tempo, Igor Morena fez algumas modificações que surtiram efeito no time baiano, principalmente a entrada de Geisi pelo lado direito. O Bahia conseguiu criar boas oportunidades por esse setor e desperdiçou algumas chances claras.
Aos 68′ em boa jogada iniciada por Jordana que tocou para Fabi Ramos aberta na direita, cruzando para Moretti chutar, pegando na mão de Raquel dentro da área. Na cobrança de pênalti feita pela camisa 9, a goleira Kaká escolheu o canto certo e brilhou fazendo grande defesa. Logo em seguida, houve um princípio de desentendimento entre as jogadoras, rapidamente solucionado pelo árbitro com distribuição de cartões amarelos para Anna Bia, Esquerdinha e Dani Ortolan.
Fim de papo em Pituaçu e vitória rubronegra. Na próxima rodada, o Bahia vai até o Defelê enfrentar o Real Brasília, enquanto que o Flamengo recebe o São José no Estádio da Gávea.
Bahia: 1. Anna Bia, 2. Nine, 3. Aila, 4. Nainara, 6. Luana, 5. Jordana, 10. Fabi Ramos, 8. Vi, 7. Gabi Itacaré, 11. Ellen e 9. Moretti. Técnico: Igor Morena
Flamengo: 22. Kaká, 2. Raquel, 3. Stella, 4. Cida, 6. Sorriso, 5. Kaylane, 8. Dedê, 11. Jayanne, 10. Ana Carla, 7. Rafa Barros e 9. Dani Ortolan. Técnico: Celso Silva