As rubronegras seguraram o placar até o final de segundo tempo, mas Mileninha apareceu na área e sacramentou a vitória das Gurias Colaradas. Time carioca se complica no campeonato com apenas 2 pontos após três rodadas.
O Flamengo recebeu o Internacional hoje (25) no Estádio Luso Brasileiro. O time vinha de dois empates e tinha como objetivo conseguir a primeira vitória em casa. As Gurias Coloradas seriam um adversário complicado, com um dos elencos mais bem qualificados do campeonato.
Mesmo jogando em casa, o time de Celso Silva manteve o mesmo estilo do jogo anterior, com uma clara proposta defensiva, com as linhas baixas e saindo em velocidade para o ataque, principalmente através das atacantes Jayanne e Rafa Barros.
A proposta defensiva funcionou, principalmente pelo lado esquerdo da defesa com Stella e Sorriso, além do apoio frequente de Kaylane. O Inter tinha mais a posse de bola, mas enfrentava dificuldades para entrar na intermediária e arrumar o último passe. A principal arma ofensiva gaúcha vinha pela parceria no lado direito entre a lateral Leidi e a atacante Rafa Travalão. Fabi Simões pelo meio também incomodava as zagueiras.
O primeiro tempo chegou ao fim com um 0x0 no placar. Enquanto faltava emoção, sobrava entradas duras e faltas no meio-campo. No total foram 4 cartões amarelos, 2 para cada lado.
Com o segundo tempo, a equipe carioca voltou mais ligada na partida e aparecendo mais na parte ofensiva, mas esbarrava na boa linha defensiva, principalmente na boa atuação de Isa Haas. No meio-campo, o Inter dominava boa parte das bolas, com boa atuação da camisa 5 Juliana. A entrada de Wendy e Mileninha trouxe mais profundidade às comandadas por Maurício Salgado, principalmente com a caída de Fabi Simões pelo lado direito.
Já no final do segundo tempo, Mileninha recebeu dentro da área, de frente para a goleira Kaká e fez o único gol da partida, garantindo os 3 pontos para as Gurias Coloradas e colocando o Flamengo em uma situação delicada para o restante do campeonato.
Na próxima rodada o Flamengo vai até a Arena Barueri enfrentar o São Paulo, enquanto que as coloradas voltam para Porto Alegre e recebem o Corinthians no SESC Campestre.
PRESENÇA ILUSTRE
As auxiliares Bia Vaz e Lilie Persson, da seleção brasileira estiveram presentes acompanhando a partida visando a convocação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Elas conversaram com o técnico Maurício Salgado, do Internacional e assistiram toda a partida.
FLAMENGO: 22. Kaká, 2. Raquel (14. Samhia), 3. Stella, 4. Cida, 6. Sorriso (16. Ana Portugal), 5. Kaylane, 8. Bruna Rosa (15. Carol Ladaga), 11. Jayanne, 10. Dedê, 7. Rafa Barros (17. Aryane), 9. Dani Ortolan (19. Flavia).
INTERNACIONAL: 1. Vivi, 2. Leidi, 19. Isa Haas, 4. Sorriso, 6. Belinha, 10. Mariana Pires (14. Wendy), 5. Juliana, 8. Djeni (16. Thessa), 7. Fabi Simões, 11. Rafa Travalão, 9. Shashá (15. Mileninha).