Flamengo/Marinha empata sem gols com o Napoli

Foto: Andrielli Zambonin/Napoli

Rubronegras tiveram a posse de bola durante boa parte da partida, mas não conseguiram levar perigo ao gol do time catarinense. É o segundo empate da equipe carioca na competição e o primeiro ponto conquistado pelo Napoli na elite do futebol nacional.

Imagem
Flamengo/Marinha e Napoli empatam sem gols em Caçador (SC) – Foto: Andrielli Zambonin/Napoli

O time do Flamengo entrava para a partida após um empate por 1×1 contra o Minas Brasília em casa, resultado que foi abaixo daquilo que a equipe esperava para a estreia. Já o Napoli vinha de uma derrota para o atual campeão Corinthians por 3×0 fora de casa, em um jogo com muitos desfalques.

O primeiro tempo começou com mais posse de bola para o time carioca, porém sendo pouco efetivo nas criações de jogadas ofensivas. O Napoli também se fechava muito bem e a goleira Nicole se mostrava bastante segura quando acionada.

Aos 10′ o rubronegro teve a primeira chance em um lançamento para Jayanne que acabou não pegando em cheio na bola, ficando fácil para a defesa da goleira do Napoli. Aos 32′ veio a resposta catarinense: em bola lançada nas costas da defesa, Soraya apareceu de frente com a goleira Kaká, mas acabou chutando por cima do gol.

O primeiro tempo terminou com o Flamengo tendo uma posse de bola maior, mas sem criar grandes chances. O meio-campo de ambas as equipes apareceu bem pouco para organizar e colocar a bola no chão, ficando o grande destaque para ambos setores defensivos que trabalharam bem nos 45′ iniciais.

O segundo tempo começou um pouco mais aberto e o primeiro lance de perigo foi das donas da casa aos 49′ com um chute de fora da área da Malu. Aos 61′ Julia cobrou falta pelo lado direito e Kaká soltou a bola, levando perigo mais uma vez ao time. No lance seguinte, o Flamengo respondeu em cobrança de escanteio de Jayanne e cabeçada de Bruna Rosa, parada com uma linda defesa da goleira Nicole.

Aos 66′ mais um escanteio pelo lado direito quase serviu para abrir o placar para as rubronegras, mas Rafa Barros acabou chutando por cima. Já no finalzinho da partida, o Napoli teve uma grande chance através de um cruzamento pelo lado esquerdo que acabou sobrando para Traicy que chutou forte para o alto.

Fim de papo no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, com um 0x0 que não agradou nenhuma das equipes. Na próxima rodada o Flamengo enfrenta o Internacional no Estádio Luso Brasileiro, enquanto que o Napoli joga mais uma vez em casa, contra o Bahia.

NAPOLI: 12. Nicole, 02. Miriam, 03. Vero (c) (27. Mariana), 05. Sara, 06. Thaini (16. Jane), 07. Soraya, 08. Treyci, 09. Malu (11. Julia), 14. Thays, 18. Pamela (15. Juliana) e 20. Aninha (26. Larissa). Técnica: Carina Bosetti.

FLAMENGO: 22. Kaká, 2. Raquel (14. Samhia), 3. Stella, 4. Cida, 6. Sorriso, 5. Kaylane, 8. Bruna Rosa (17. Aryane), 11. Jayanne, 10. Dedê (15. Carol Ladaga), 7. Rafa Barros (16. Ana Portugal) e 9. Dani Ortolan (18. Lodi). Técnico: Celso Silva.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.