O time não teve a lateral Sorriso, que testou positivo para COVID. O Flamengo segurou a vitória até o último minuto, mas o Grêmio achou um pênalti no fim e empatou. É o quinto empate das rubronegras na competição.
O Flamengo foi até o CT Hélio Dourado onde enfrentou o Grêmio, que vinha de uma derrota para o líder Corinthians por 3×2. As rubronegras, que haviam empatado em 1×1 com o Real Brasília na última partida, foram a campo sem a lateral Sorriso, que testou positivo para COVID, mas encontra-se bem e já se recuperando.
A primeira jogada perigosa foi logo aos 02′ com um chute da intermediária de Rafa Barros. Apesar do primeiro lance, era o Grêmio quem tinha a posse de bola e empurrava o time carioca para a defesa. As jogadas mais perigosas surgiam pelo lado direito do campo, principalmente com Rafa Levis e Laís Estevam, que era muito acionada. Faltava calma às gremistas para dar o último passe e finalizar.
Aos 28′ saiu o primeiro gol: em grande jogada de Ana Carla, ela encontrou Flávia na entrada da área que chutou forte. A bola pegou no travessão e voltou nas costas da goleira Raíssa, que nada pode fazer. Apesar do revés no placar, o time do Grêmio teve muito mais volume de jogo no primeiro tempo.
O segundo tempo começou com as cariocas desperdiçando mais uma grande chance: Jayanne apareceu cara a cara com a goleira, mas chutou em cima de Raíssa. Aos 69′, Gabizinha até marcou, mas a condição era irregular e o juiz anulou o lance.
A goleira Kaká estava em uma tarde inspirada e mesmo quando o Grêmio chegava com grande chance, a rubronegra aparecia fazendo ótimas defesas. Porém, no último minuto de jogo, o Grêmio levantou a bola na área e a zagueira Renata, que havia acabado de entrar, meteu a mão na bola para cortar. A camisa 10 Maiara bateu o pênalti e finalmente superou a goleira rubronegra.
Fim de papo em Eldorado do Sul e mais um empate para as rubronegras, o quinto em 9 rodadas. Agora as cariocas recebem o Corinthians no Estádio da Gávea, sem a atacante Rafa Barros, que foi expulsa após o final da partida por reclamação, enquanto que o Grêmio vai até o Defelê enfrentar o Real Brasília.
Grêmio: 1. Raíssa, 2. Isa, 3. Andreia, 4. Andressa, 6. Gisseli, 5. Maglia, 7. Pri Back, 10. Maiara, 8. Jane Tavares, 11. Rafa Levis e 9. Laís Estevam. Técnica: Patrícia Gusmão.
Flamengo: 22. Kaká, 02. Raquel, 03. Stella, 04. Cida, 06. Ana Portugal, 05. Kaylane, 08. Dedê, 10. Ana Carla, 11. Jayanne, 07. Rafa Barros e 09. Flávia. Técnico: Celso Silva.