A FIFA divulgou números de audiência da final da Copa do Mundo de Futebol Feminino na França. A partida entre Estados Unidos e Holanda foi a primeira final em que o Brasil não estava envolvido exibida pela Rede Globo, o que trouxe números de audiência impressionantes.
Mais pessoas assistiram à final da Copa aqui no Brasil do que nos Estados Unidos.
Enquanto a TV americana teve uma audiência de 15.277 milhões de espectadores combinando a Fox e a Telemundo, os canais do Grupo Globo (Globo e SporTV) tiveram uma soma de 19.935 milhões de pessoas assistindo. A Band, que também transmitiu a partida, ainda não divulgou os números da partida, o que fará com que essa soma seja ainda maior.
Na TV Globo, a porcentagem de TVs ligadas foi de 41.7%, ou seja, quase metade das televisões da amostragem estavam ligadas na partida.
Já na Holanda, mais de 5 milhões de pessoas assistiram a equipe em sua primeira final de Copa, 34% do potencial de audiência.
Essa foi a maior Copa do Mundo em termos de números de audiência no Brasil. Na partida contra a França, nas oitavas de final, o Brasil também quebrou o recorde de maior número de pessoas vendo uma partida na história da competição: quase 59 milhões de espectadores.