Brasil fica no pote 2 com Canadá, Holanda, Japão, Noruega, Itália, China e Coreia do Sul. Seleção Canarinha conhece os seus adversários no dia 22 de maio
Depois das duas últimas vagas confirmadas para o Mundial Feminino de 2023, com Irlanda e Suíça, a FIFA divulgou os potes para o sorteio, que ocorre em Auckland, no dia 22 de outubro.
Pela primeira vez na história, teremos 32 seleções participando da competição, além de sede dupla: Austrália e Nova Zelândia. O sorteio vai ter transmissão do SporTV e da TV Globo e contará com a presença da Coordenadora Geral de Seleções Femininas, Ana Lorena Marche e a técnica Pia Sundhage.
Ranking da FIFA é o principal critério para a distribuição dos potes no sorteio da Copa do Mundo
Após o final da data FIFA de outubro, a instituição do futebol mundial divulgou o ranking atualizado, com o Brasil permanecendo no nono lugar em comparação ao último ranking, fazendo com que ficasse no pote 2.
Esta é a distribuição dos potes no sorteio:
Pote 1 – Nova Zelândia e Austrália, Estados Unidos, Suécia, Alemanha, Inglaterra, França e Espanha
Pote 2 – Canadá, Holanda, Brasil, Japão, Noruega, Itália, China e Coreia do Sul
Pote 3 – Dinamarca, Suíça, Irlanda, Colômbia, Argentina, Vietnã, Costa Rica e Jamaica
Pote 4 – Nigéria, Filipinas, África do Sul, Marrocos, Zâmbia, Grupo A Torneio Classificatório, Grupo B Torneio Classificatório, Grupo C Torneio Classificatório.
Sorteio para a repescagem intercontinental ocorre nesta sexta-feira
10 seleções vão em busca das últimas 3 vagas para o Mundial. Estas seleções serão divididas em jogos, com algumas seleções com a situação já definida: o Chile entra na posição B1 e Taipei Chinês na posição C1. O sorteio ocorre nesta sexta-feira, 14, às 07h, pelo horário de Brasília, com transmissão da FIFA +.
Veja o chaveamento da repescagem intercontinental: