Bogotá, Medellin e Cali devem receber uma das principais competições das categorias de base feminina do mundo
Após a definição de todas as vagas para a Copa do Mundo sub-20, a FIFA divulgou mais detalhes sobre as cidades-sede e as datas de cada fase. A competição ocorre entre os dias 31 de agosto à 22 de setembro deste ano, na Colômbia, esta é a primeira vez que o país recebe o torneio. O país começa a despontar no cenário Sul-Americano, chegando na final da Copa do Mundo sub-17, nas quartas de final da Copa do Mundo, além de se destacar na Libertadores Feminina.
Ao todo, 03 cidades devem receber o Torneio: Bogotá, com o Estádio El Campin e Estádio El Techo, além de Cali, com o Pascual Guerrero e Medellin, com o Estádio Atanasio Giradot.
A primeira fase ocorre entre os dias 31 de agosto à 8 de setembro. As oitavas de final 11 e 12 de setembro, as quartas de final no dia 15 de setembro, as semis no dia 18 de setembro, a disputa de terceiro lugar no dia 21 e a grande final no dia 22 de setembro, no Estádio El Campin.
A competição passou por uma mudança para esta edição, passando a ter 24 seleções, sendo oito a mais do que a edição de 2022, que foi realizada na Costa Rica. As seleções serão divididas em seis grupos, com quatro equipes cada e as duas melhores de cada grupo mais os quatro melhores terceiros avançam para as oitavas de final, sendo disputada de maneira eliminatória até a grande final.
A FIFA deve divulgar em breve mais detalhes sobre a data do sorteio.
Veja as seleções classificadas:
País-Sede: Colômbia;
Ásia: Japão, Austrália, Coreia do Norte e Coreia do Sul;
CONCACAF (América do Norte, Central e Caribe): México, Estados Unidos, Canadá e Costa Rica;
CONMEBOL (América do Sul): Brasil, Argentina, Paraguai e Venezuela;
África: Marrocos, Gana, Camarões e Nigéria;
UEFA (Europa): Espanha, Alemanha, França, Holanda e Áustria;
Oceania: Nova Zelândia e Fiji.