Um dos candidatos à país-sede do Mundial Feminino de 2027, o Brasil vai ter quatro cidades para a FIFA conhecer as estruturas
De acordo com informações do portal ge.globo, a FIFA já tem data marcada para realizar a vistoria no Brasil, um dos candidatos a país-sede do Mundial Feminino de 2027.
A entidade do futebol mundial desembarca no Rio de Janeiro, no dia 20 de fevereiro e realiza vistorias em mais outras 3 cidades: Salvador, Brasília e Recife. O processo se encerra no dia 24 de fevereiro e consiste em visitar estádios que foram escolhidos para receber a competição, CTs de treinamentos para jogadoras, locais de treino e hotéis.
As cidades para que este processo de vistoria ocorra foram escolhidas pela própria FIFA, não significando que os demais locais foram descartados:
“O fato de serem quatro cidades escolhidas para visita neste momento não é uma limitação ou demonstração de escolha que são essas apenas quatro sedes. A gente ainda está trabalhando, oferecemos 10 sedes na candidatura. O torneio atualmente exige 10 sedes e essas 10 sedes seguem sendo consideradas”, declarou Manuela Biz, consultora de comunicação da candidatura do Brasil no blog Dona do Campinho, do ge.globo.
A FIFA escolheu estas quatro cidades para entender os diferentes cenários dentro de um mesmo país, sendo a cidade do Rio de Janeiro a parte central da candidatura.
O mesmo deve ocorrer com as demais candidaturas- a conjunta entre Estados Unidos e México e a única entre Alemanha, Holanda e Bélgica-, que também vão receber a vistoria da FIFA dentro dos próximos meses.
Em candidatura enviada pela CBF, com o lema de Uma Escolha Natural, foram escolhidas 10 cidades: Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Manaus, Cuiabá, Brasília e Fortaleza.
Após as vistorias realizadas nas 03 candidaturas, o resultado da escolha do país-sede do Mundial Feminino de 2027 vai ser divulgado no dia 17 de maio, durante o próximo Congresso da FIFA.