Ferroviária e São Paulo são campeões das categorias sub-14 e sub-16 e agora disputam a competição Mundial, que ocorre nos Estados Unidos
Chegamos ao fim da quinta edição da Conmebol Fiesta Evolución neste último domingo, 03, e mais uma vez, as equipes brasileiras dominam o Torneio, conquistando as categorias sub-14 e sub-16. O Torneio corresponde à uma Libertadores das categorias de base, sendo uma das principais competições da América do Sul quando o quesito é desenvolvimento e prospecção de novos talentos, além de ter workshops e palestras para os participantes.
Ferroviária e São Paulo agora vão para a competição mundial, que ocorre nos Estados Unidos, com datas a serem confirmadas.
Sub-14: Depois de conquistar o sub-16 em 2022, Guerreiras Grenás agora conquistam o sub-14
A América do Sul mais uma vez é Grená! Pela final da categoria sub-14, a Ferroviária venceu o Barcelona, do Equador, pelo placar de 2 a 0, com gols de Maria Paula e Gabi Pusch. Ao todo, foram 06 jogos disputados, com 05 vitórias e 01 empate, marcando 19 gols e apenas um sofrido.
Além da campanha quase perfeita, as Guerreirinhas Grenás terminam o Torneio com a artilheira: Gabi Pusch, com 07 gols. Com o título, a Ferroviária faz história ao se tornar a primeira equipe do futebol feminino a conquistar todas as categorias nas competições Sul- Americanas:
-Libertadores Feminina (2015 e 2020);
-Fiesta Evolución sub-16 (2022);
-Fiesta Evolución sub-14 (2023).
Sub-16: Tricolor Paulista é bicampeão da Fiesta Evolución
A categoria sub-16 tem campeão repetido: o São Paulo, que voltou a ganhar a competição neste último domingo, 03. Debaixo de chuva, a partida foi equilibrada, o que acabou sendo decidido nos pênaltis, no qual, as Soberanas venceram por 4 a 3. Este foi o segundo título da equipe na competição, mostrando o quanto é vitoriosa nas categorias de base.