A competição reúne 10 equipes e deve se iniciar no dia 30 de julho e terminar apenas em dezembro
Temos mais informações sobre o Campeonato Gaúcho Feminino de 2023. Em Conselho Técnico realizado nesta quinta-feira, 18, na Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foram divulgados mais detalhes sobre o Gauchão Feminino.
Com 10 equipes, a competição deve ter um formato bem semelhante ao da edição de 2022: uma fase anterior sem Internacional e Grêmio, e depois a dupla Gre-Nal entra na segunda fase. Na primeira fase, oito equipes foram divididas em um grupo único e se enfrentam entre si e os quatro melhores avançam à segunda fase, quando temos Grêmio e Internacional e se enfrentam entre si, os quatro melhores avançam às semifinais.
As duas primeiras fases ocorrem em jogos únicos, já as semifinais e a final devem ter jogos de ida e volta. A disputa de terceiro lugar também deve ocorrer em apenas um jogo.
A competição se inicia no dia 30 de julho e deve finalizar no dia 10 de dezembro, podendo sofrer alterações por parte das equipes ou da própria entidade do futebol gaúcho.
Veja os grupos da competição:
Primeira Fase
Grupo Único: Juventude, Brasil de Farroupilha, Elite, Cruzeiro, Guarany de Bagé, Futebol com Vida, Flamengo de São Pedro e Vidal Pro Futebol Clube.
Segunda Fase
Grupo Único: Grêmio, Internacional e os quatro melhores times da primeira fase