Esta é a quarta semifinal das Guerreiras Grenás, sendo a terceira seguida. O adversário sai do jogo entre Kindermann e Santa Fé
Em jogo válido pelas quartas de final, realizado nesta sexta-feira, 12, a Ferroviária enfrentou o Cerro Porteño e ganhou por 3 a 0, os gols foram marcados por Sochor (2x) e Laryh. Com esse resultado, a Ferroviária se classificou para a terceira semifinal seguida, sendo a quarta da história da equipe na competição. Agora, as Guerreiras Grenás esperam o vencedor de Avaí/Kindermann e Santa Fé para saber o seu adversário na próxima fase.
O JOGO
O primeiro tempo foi dominado pela equipe de Araraquara, contudo, teve muita dificuldade de passar pela defesa paraguaia e teve momentos em que teve de enfrentar as faltas duras que as jogadoras da equipe da casa fazia dentro de jogo. A principal chance e a que abriu o caminho para a conquista a mais uma semifinal ocorreu aos 45 minutos, quando Carol Tavares cruzou para Sochor, que fez o primeiro gol afeano na partida.
Na volta do intervalo, a Ferroviária voltou melhor e foi mais efetivo, e, logo aos quatro minutos, ampliou o placar, com Laryh, que aproveitou o rebote após Raquel chutar bem forte e a bola não entrar, enquanto que a camisa 18, finalizou e marcou o segundo da partida. Com mais tranquilidade no jogo e com o placar ao seu favor, as Guerreiras Grenás foram mais seguras nas ações.
Aos 23 minutos, a Ferroviária deu números finais ao jogo, com Sochor, que, em mais uma ocasião que recebeu o cruzamento de Carol Tavares, Sochor aproveitou para cabecear no canto esquerdo da goleira Saleb. Os minutos finais tiveram algumas oportunidades para a equipe afeana, mas não foram tão efetivas.
Veja os melhores momentos do jogo: