As Guerreiras Grenás voltam a perder depois de quatro vitórias seguidas e, com o triunfo, Gurias Gremistas se classificam para as quartas de final
Depois da classificação na última rodada, a Ferroviária, com o objetivo de manter a boa sequência, recebeu em Jaú, a equipe do Grêmio na tarde deste domingo,06, em jogo válido pela 13ªrodada. Pelo placar de 2 a 1, a Locomotiva perdeu para as Gurias Gremistas, os gols foram marcados por Rafa Levis e Maiara, de pênalti para a equipe gaúcha e Luana diminuiu para a equipe de Araraquara.
O JOGO
As visitantes começaram melhor o jogo e com menos de quatro minutos, já tinham oferecido duas chances perigosas, que fizeram a goleira Luciana trabalhar. Já sabendo como a Ferroviária iria chegar, o Grêmio quase não deixou espaços para que a equipe mandante chegasse. Depois da metade da etapa inicial, a Ferroviária conseguiu igualar as ações de jogo, fazendo com que este ficasse mais emocionante.
O problema que ambas as equipes enfrentavam foi o último passe, que tiveram problemas para finalizá-lo com qualidade. No final do primeiro tempo, a Ferroviária foi melhor, mas contou com as defesas da goleira Raíssa.
Na volta do intervalo, a Ferroviária estava melhor, mas quem abriu o placar foi o Grêmio, logo aos 03 minutos, Rafa Levis contra-atacou e finalizou sem chances para a goleira Luciana. Após o gol, a Ferroviária pressionou o jogo e criou mais oportunidades e empatou a partida, com Luana, que recebeu a bola livre e aproveitou para finalizar.
Mesmo melhores em campo, a Ferroviária sofreu a derrota em pênalti convertido por Maiara, aos 39 minutos. Após isso, a Ferroviária chegou a reclamar de erro da arbitragem no final de jogo, mas não foi o suficiente, pois o jogo já estava decidido.
Pela penúltima rodada da primeira fase, a Ferroviária enfrenta o São José em clássico paulista, no dia 19 de maio, às 15h. Já o Grêmio enfrenta o Internacional em GRE-NAL no dia 20 de maio, às 20h, ainda com o local a definir.