Ferroviária empata com Peñarol-URU e se complica na Libertadores Feminina

Divulgação / CONMEBOL

Guerreiras Grenás buscam empate na parte final do jogo e classificação ao mata-mata fica distante

A Ferroviária entrou em campo no início da tarde desta terça-feira para encarar o Peñarol-URU e ficou no empate por 1 a 1, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, pela segunda rodada da Libertadores Feminina.

Os gols saíram no segundo tempo. As Carboneras abriram o do jogo placar com a jovem Belén Aquino, de apenas 19 anos, aos 12 minutos. Quando tudo parecia perdido mais uma vez, as Guerreiras Grenás chegaram ao empate com a lateral-direita Monalisa em chute de fora da área, encobrindo a goleira Olivera.

Já nos acréscimos, aos 47, a volante Amanda Brunner recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa de jogo, se tornando desfalque para a equipe de Lindsay Camila.

Mesmo somando o primeiro ponto na competição, a equipe afeana se mantém na última colocação do Grupo D e em situação crítica na luta pela classificação ao mata-mata.

Na última rodada, a Ferroviária precisa vencer o Universidad de Chile, sexta-feira, às 17h, novamente no José Amalfitani. As chilenas enfrentam neste momento o Libertad Limpeño, também pela segunda rodada.

O JOGO

Nos primeiros 10 minutos, a Ferroviária começou mais ligada no jogo e conseguiu adotar uma postura ofensiva, usando o lado direito com Daiane e também Sochor, que se deslocava do meio. Uma boa oportunidade apareceu com Aline Milene na área, mas finalizou a esquerda de Olivera.

Porém, as Carboneras conseguiram equilibrar o meio de campo começou a chegar mais no campo de ataque, além de aproveitar os erros da saída de bola grená.

Aos 32 minutos, a Ferroviária perdeu a oportunidade de abrir o placar. Em cabeceio de Ana Alice na pequena área, a bola bate no braço da zagueira uruguaia e arbitragem marcou penalidade no lance. Na cobrança, Aline Milene bateu, mas a bola saiu pelo lado direito do gol de Olivera, que apenas acompanhou.

Três minutos depois, a equipe brasileira perdeu mais uma chance. Aline Milene cruza da esquerda, a zaga tenta afastar, mas sobra para Ana Alice, que cabeceia de dentro da pequena área e a bola explode no travessão.

Depois de perder o pênalti, a equipe de Lindsay Camila sentiu e viu as uruguaias crescerem na partida e criaram chances que poderiam ser convertidas no gol de Luciana.

Na segunda etapa, a Ferrinha seguiu cometendo erros de posicionamento e marcação, e via o adversário rodando mais a sua área.

Já aos 12 minutos da segunda etapa, o Peñarol abriu o placar. Em lance polêmico, Barrinha é deslocada por Suarez dentro da grande área afeana, mas a arbitragem manda seguir o lance. Na sequência, Aquino recebe na área e chuta no canto direito de Luciana: 1 a 0.

Atrás no placar, Lindsay modificou a sua equipe, promovendo as entradas de Amanda e Lurdinha, nos lugares de Daiane

Aos 28 minutos, as Guerreiras Grenás igualaram o placar. Monalisa recebe na intermediária e chuta de longe. A bola encobre a goleira Olivera e marca um belo gol no José Amalfitani.

Na parte final, aos 47, Amanda Brunner recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulsa de campo. Mesmo com um a menos, a equipe tentou buscar o ataque, mas foi ineficiente.


FICHA TÉCNICA

LIBERTADORES FEMININA 2021 – FASE DE GRUPOS/2ª RODADA

FERROVIÁRIA 1×1 PEÑAROL-URU
Data/horário:
terça-feira, 9 de março de 2021, às 17h (Brasília)
Local: estádio José Amalfitani, em Buenos Aires
Arbitragem: Yoli Garcia (VEN), auxiliada por Migdalia Rodriguez (VEN) e Gabriela Coronel (VEN)
Cartões amarelos: Barrinha, Monalisa, Amanda, Leidiane (Ferroviária); Vieira Perez (Peñarol)
Cartão vermelho: Amanda (Ferroviária)
Gols: Monalisa (aos 28′ do 2T) para Ferroviária; Aquino (aos 12′ do 2T) para o Peñarol

Ferroviária – Luciana; Monalisa, Yasmin, Ana Alice e Barrinha; Luana e Nicoly (Leidiane); Aline Milene, Rafa Mineira (Amanda) e Daiane (Lurdinha); Sochor. Técnica: Lindsay Camila

Peñarol – Olivera; Mederos, Ramondegui, Viera e Graña (Da Silva); Rolfo, Velazco (Larrea), Suarez, Gonzáles (Dufau); Viana e Aquino. Técnico: Felipe Islas

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.