A Ferroviária conseguiu mais uma vitória na Libertadores, na noite desta terça-feira. Jogando pelo grupo B, as afeanas encontram um jogo mais complicado contra as venezuelanas do Estudiantes de Caracas mas n segundo tempo pode fazer um bom placar e vencer 4×1.
Diferente da estreia contra a frágil equipe boliviana do Mundo Futuro, a Ferroviária teve pela frente uma uma equipe melhor postada defensivamente, o que trouxe algumas dificuldades no primeiro tempo. Chances de gol, somente com Rafa Mineira, que arriscou de fora da área e acertou a trave e da zagueira Luana, que bateu falta com perigo no gol de Hernandez.
No segundo tempo, apareceu o talento de Nathane, que recebeu passe de Barrinha dentro da área, cortou a zagueira Rodriguez e abriu o placar, aos 8′ da etapa final. A artilheira da competição quase fez o segundo no jogo quando em contra-ataque, acertou a trave do gol venezuelano. Aos 32′, Aline Milene recebeu na intermediária, carregou e de fora da área acertou um belo chute para ampliar o placar.
Nathane ainda teve tempo para fazer o segundo dela no jogo, aos 42 e chegar ao sétimo gol na competição e se isolando na artilharia da competição. Luana fechou o placar aos 47′
Com a vitória o time de Araraquara garante antecipadamente a vaga para as quartas de final da competição. Além disso, jogará pelo empate contra o Deportivo Cuenca na última rodada do grupo na próxima sexta-feita, as 19h e a partida terá transmissão da DAZN.