A equipe se classifica de forma inédita a uma competição nacional, o Brasileiro Feminino A-3 de 2022
Na última quinta-feira, 04, conhecemos mais um campeão estadual, dessa vez, pelo Acre, e o time da capital, o Rio Branco, conquistou o título pela primeira vez, ao derrotar nos pênaltis, o maior campeão, o Assemurb, por 6 a 5 . Com esse resultado, o Rio Branco garantiu a vaga do estado para o Brasileiro Feminino A-3, uma competição recém criada pela CBF, que corresponde a terceira divisão.
O JOGO
Após ter perdido o primeiro jogo por 1 a 0, qualquer vitória do Rio Branco faria com que o título estadual fosse decidido nos pênaltis. E, mesmo com a desvantagem do placar, o time da capital acreana, foi melhor no segundo jogo da decisão, mas quem começou oferecendo perigo foi o Assemurb, aos 6 minutos de jogo e a bola acabou passando por cima do gol da goleira Anielle.
O Rio Branco abriu o placar aos 21 minutos, com Monique, que passou por toda a defesa adversária e finalizou, fazendo o primeiro gol da partida. Não demorou muito para que Rio Branco ampliasse o placar, aos 26 minutos, a autora do primeiro gol, Monique deu o passe para Tayla, que marcou o segundo feito do jogo.
Com o objetivo de conquistar o empate, o Assemurb se abriu mais e o Rio Branco teve mais oportunidades, mas o placar terminou com apenas dois gols para o time da capital. Na volta do intervalo, o time sindical pressionou mais e teve mais chances, mas não conseguiu ser preciso no último passe.
Somente no final do jogo que o Assemurb conseguiu diminuir o placar, aos 42 minutos, com Andressa. Por conta do saldo de gols não contar, o título estadual foi decidido nos pênaltis, e o Rio Branco foi mais eficiente, acertando seis das sete cobranças, enquanto Rayane e Tatinha acabaram perdendo para o Assemurb.