As Meninas da Águia se tornam a segunda equipe com mais títulos no Estadual, ficando atrás apenas do Vasco
No último domingo, 19, o Flamengo conquistou mais um título estadual, diante do Botafogo, em uma revanche da última final. As Meninas da Gávea venceram por 2 a 1 as Gloriosas, com Darlene e Cris marcando para o Rubro-Negro e Kélen, diminuindo para o Alvinegro.
Com o resultado, as Meninas da Gávea terminam a competição com 10 jogos disputados, somando 08 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Além do sétimo título estadual, sendo o segundo maior campeão, ficando atrás apenas do Vasco, que tem 8 troféus.
Veja os campeões:
8x- Vasco
7x- Flamengo
6x- Radar
4x- Duque de Caxias
3x- Botafogo
2x- Campo Grande
1x- Volta Redonda e Barra
Um dos principais nomes do Flamengo na temporada, a atacante Giovanna Crivelari avaliou como foi a partida da final: “Foi uma final intensa, e estou incrivelmente feliz por termos saído com a vitória. O Botafogo é uma equipe forte, e conquistar o título diante delas torna este triunfo ainda mais especial”, comentou a atacante flamenguista.
Marcando quatro gols no Campeonato Carioca, Crivelari comentou sobre como contribuiu dentro do Torneio, reconhecendo o trabalho em equipe: “O mérito não é só meu. Somos um time, e cada gol é fruto do esforço coletivo. Trabalhamos duro para chegar até aqui e ver o Flamengo no topo é uma realização incrível”, concluiu a atleta.
Agora a atacante se prepara junto ao Flamengo para a última competição da temporada de 2023, a Ladies Cup. O Rubro-Negro está no grupo B, com Ferroviária, Cruzeiro e a Seleção do Paraguai. O Torneio ocorre dos dias 03 à 10 de dezembro, em São Paulo.