O gol que garantiu a vantagem da equipe da cidade de Jequié foi marcado por Sol. O jogo de volta ocorre no dia 16 ou 17, com data ainda a ser confirmada
Pelo primeiro jogo da final do Campeonato Baiano Feminino, realizado no último domingo, 10, o Doce Mel recebeu o Bahia e ganhou por 1 a 0, gol marcado por Sol, aos 42 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time do interior baiano tem a vantagem para o jogo de volta, que ainda terá data e local divulgados pela FBF (Federação Baiana de Futebol). Esta foi a primeira derrota do Bahia na competição, que estava invicto, com 6 vitórias e um empate.
O JOGO
A partida foi equilibrada entre as duas equipes, o Bahia ainda tentou chegar, mas acabou encontrando dificuldades para fazer o gol, já que a defesa do time do interior baiano se postou muito bem e conseguiu anular as principais jogadas do ataque das Meninas de Aço. O Doce Mel também teve algumas chances mais de longa distância, mas também não conseguiu ter sucesso no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Doce Mel já teve uma boa chance aos 02 minutos, por meio de cobrança de falta, mas Anna Bia defendeu, logo em seguida, foi a vez das Meninas de Aço a tentar abrir o placar. Depois da pressão inicial do segundo tempo, o jogo ficou mais concentrado no meio de campo. Quando ambas as equipes pensavam que o jogo terminaria sem gols, o Doce Mel abriu o placar aos 42 minutos, com Sol, que passou pela defesa tricolor e, em belo chute, garantiu a vantagem do time do interior baiano.
Para sair com o título inédito, o Doce Mel vai precisar de um simples empate ou uma nova vitória. Já para o Bahia, apenas a vitória importa: em caso de um gol de diferença, o título vai ser decidido nos pênaltis e, para ganhar no tempo regulamentar, o Bahia precisa ganhar de dois gols ou mais de diferença.
Veja os melhores momentos do jogo