Com a presença de mais de 19 mil torcedores, as Gurias Gremistas quebram uma sequência de 14 clássicos sem vitória diante do maior rival
O Rio Grande do Sul volta a ser Tricolor! Pelo segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino, o Grêmio recebeu o Internacional na Arena do Grêmio, com a presença de mais de 19 mil torcedores, sendo o recorde de público em um jogo de futebol feminino na competição.
Cassia, Luany, Karla Alves e Caty marcaram os gols gremistas, enquanto Fabi Simões chegou a diminuir para as Coloradas. Este foi o quarto título das Gurias Gremistas no Campeonato Gaúcho.
As Gremistas encaminharam a conquista do título com menos de 20 minutos
A partida começou de maneira superior para as gremistas, que marcaram 3 gols com menos de 20 minutos: aos 9, Luany tirou da goleira colorada, a bola bateu na trave e no rebote, Cassia abriu o placar.
3 minutos depois, Luany fez o segundo para as Gurias Gremistas e seis minutos depois, Karla cobrou falta e fez o terceiro, animando a todos os torcedores presentes na Arena.
Com uma mão na taça, o Internacional queria evitar o triunfo tricolor e chegou a reagir com Fabi Simões, aos 12 minutos do segundo tempo, contudo, Caty arriscou e deu números finais ao placar com um belo golaço.
Juventude goleia o Elite e garante o título do Interior
Depois da comemoração gremista em Porto Alegre, foi a vez do Juventude comemorar no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o título de Interior do Gaúcho Feminino.
Com uma melhor campanha, o Juventude recebeu o Elite na tarde deste domingo e venceu por 7 a 0, com gols de Teté (3x), Bruna, Claudinha, Karol e Michele. Pela dupla Gre-Nal já estar garantida no Brasileiro Feminino A1 no ano de 2023, as Esmeraldinas ficaram com a vaga para o Brasileiro Feminino A3 do próximo ano, representando o estado do Rio Grande do Sul pela segunda vez.