As Feras da Amazônia conquistam o título estadual após o vice-campeonato no Brasileiro Feminino A2
E chegamos ao fim de mais um estadual feminino. No último domingo, 25, o Amazonense teve o seu campeão conhecido, o 3B, que venceu o Tarumã, por 12 a 0 no agregado. A partida ocorreu na Arena da Amazônia. Pelo 3B já estar garantido em uma competição nacional, o vice-campeão Tarumã vai representar o estado no Brasileiro Feminino A3 de 2025. Esta é a segunda vez que a equipe vai jogar o Torneio Nacional, sendo eliminado pelo Rio Negro na primeira fase em 2024.
Com o título deste último domingo, o 3B chegou ao quarto troféu, sendo o segundo maior campeão amazonense, ficando atrás do Iranduba, que acumula 08 troféus. Veja a lista de campeões amazonenses:
8x- Iranduba
4x- 3B
2x- Sul América e Nilton Lins
1x- JC FC, Recanto, São Raimundo, Rio Negro, Libermorro.
COMO FOI O JOGO?
Depois de terem construído uma vantagem de 8 a 0, as Feras começaram a dominar a partida, e abriram o marcador aos sete minutos, com Moara, depois de um leve toque na saída da goleira, colocando ainda mais as mãos no título.
O 3B ampliou somente no segundo tempo com Gabi, aos 10 minutos e os últimos dois foram golaços: primeiro com Moara, aos 17 minutos, depois de tabelar com Paulinha e deu números finais com Gabi, que finalizou de fora da área, carimbando o quarto título estadual.