As Gurias Coloradas chegam ao seu décimo segundo título gaúcho
O Rio Grande do Sul volta a ser Colorado! Pelo segundo jogo da final, realizado neste domingo, 26, na Arena do Grêmio, o Internacional empatou com o Grêmio em 1 a 1 e venceu o Campeonato Gaúcho pelo placar agregado de 3 a 1.
Com o resultado, as Gurias Coloradas terminam o Torneio Estadual com 09 jogos disputados, somando 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Além de se isolar como o maior campeão gaúcho, com 12 títulos, seguido do rival Grêmio, com 04.
Veja os campeões gaúchos:
12x- Internacional
4x- Grêmio
3x- Canoas e Juventude
1x- Atlântico, Pelotas, Torrense, Flores da Cunha, Tapajaerense e Onze Unidos.
Como foi o jogo?
Em ações realizadas pela Federação Gaúcha de Futebol em combate ao racismo, as capitãs do Grêmio, Raquel Fernandes e do Internacional, Bruna Benites, entraram com a faixa do projeto Protocolo Zero: Fim de Jogo para o Racismo, além de outras ativações no Estádio.
O jogo começou de maneira eletrizante, com as duas equipes querendo criar oportunidades, no caso das Coloradas para manter a vantagem já conquistada na primeira partida, enquanto as gremistas tinham de reverter 2 a 0.
Nos acréscimos, as Coloradas chegavam com perigo, quando a bola tocou nas mãos de Karla Alves, e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Priscila marcou e ampliou a vantagem do Internacional na final.
No segundo tempo, o Internacional estava mais tranquilo e com uma boa vantagem, acabou criando mais espaços defensivos e o Grêmio tentou aproveitar, mas só conseguiu em uma oportunidade, aos 12 minutos, quando a zagueira Pati Maldaner empatou.
Após o empate, o Internacional controlou melhor a vantagem e só esperou o apito final da arbitragem.