Este é o segundo título em sete meses, e agora as espanholas chegam com favoritismo para os Jogos Olímpicos de Paris
E quem para a Espanha no futebol feminino? Nem a França, que era um adversário difícil para as espanholas conseguiu na final da primeira edição da Liga das Nações, que ocorreu nesta última quarta-feira, 28, com o estádio em Sevilha lotado para presenciar as campeãs mundiais levantarem mais um título após sete meses da principal conquista da história.
O placar terminou em 2 a 0, com gols de Aitana Bonmati e Mariona Caldentei, um a cada tempo de bola. Com o resultado, as espanholas quebraram o tabu de 13 jogos sem vencer as francesas, além de conquistarem o título com 7 vitórias e 1 derrota e agora seguirem a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, que ocorre a partir de julho.
Como foi a partida?
Uma Espanha dominante. Logo nos minutos iniciais, as espanholas fizeram a torcida em Sevilla vibrar, trazendo perigo para a goleira Pauline Peyraud, e continuou oferecendo perigo para a defesa francesa.
Aos 33 minutos, Aitana Bonmati, a atual melhor jogadora do mundo, abriu o placar e deixou a Espanha mais perto do título da competição, após o cruzamento de Olga Carmona e ainda nos minutos finais da primeira etapa, as espanholas chegaram com perigo, mas o placar terminou em 1 a 0.
Na segunda etapa, as francesas tiveram mais espaço para os contra-ataques, contudo, as espanholas foram mais efetivas e ampliaram com Mariona Caldentey, após o cruzamento de Ona Batlle, diminuindo qualquer chance de reação da França durante a partida.
Nos minutos seguintes, as francesas ainda tentaram diminuir o placar com Élisa De Almeida, mas a defesa espanhola estava bem atenta, evitando o gol, terminando em 2 a 0 e com mais um título para as atuais campeãs mundiais, que estão mais motivadas para estreiar nos Jogos Olímpicos de Paris.
ALEMANHA TERCEIRA MELHOR E CLASSIFICADA PARA OS JOGOS OLÍMPICOS
Na disputa da última vaga olímpica e o terceiro lugar da Liga das Nações, a Alemanha venceu a Holanda por 2 a 0, com gols de Bühl e Schüller, ambos na etapa complementar.
Com o resultado, as alemãs voltam aos Jogos Olímpicos depois de 08 anos, e, na ocasião haviam conquistado o Ouro Olímpico. Esta é a quinta olímpiadas da Alemanha, que tem 04 medalhas conquistadas- além do ouro de 2016, tem 03 bronzes.
10 SELEÇÕES CONFIRMADAS EM PARIS 2024
Com a confirmação da Alemanha, temos 10 seleções confirmadas para as Olímpiadas de Paris, com Brasil sendo uma delas. As duas vagas restantes vão ser conhecidas somente em abril, com a disputa das eliminatórias da África.
Estas são as seleções confirmadas: