O Brasil sofreu sua primeira derrota na Copa do Mundo de 2019 nessa quinta feira (13) diante da Austrália em Montpellier. A seleção brasileira até abriu o 2 a 0 no placar, mas sofreu a virada ao decorrer do jogo.
Os primeiros minutos foram de pressão na saída de bola australiana, com o Brasil conseguindo boas jogadas pelas laterais. E foi com uma delas que o primeiro gol brasileiro saiu, após Letícia Santos ser derrubada na área, pênalti convertido por Marta, que retornava de lesão e com o gol marcado, chegou ao seu 16º em Copas do Mundo.
O Brasil seguiu acoado, com uma Australia pressionando bastante com sua forte bola aérea, porém, foi o Brasil que aumento o placar aos 36, com Cristiane aproveitando boa jogada de Tamires e Debinha, para fazer seu quarto gol na Copa do Mundo. A Austrália conseguiu diminuir a diferença nos acréscimos com Foord, aproveitando erros da defesa brasileira.
As alterações promovidas por Vadão no segundo tempo, Ludmila na vaga de Marta e Luana na vaga de Formiga (que recebeu o segundo amarelo e não jogará diante da Itália), não surtiram efeito e a defesa brasileira novamente sofria. O empate das Matildas veio com Logarzo, aos 13 minutos. A virada veio oito minutos depois com Monica, contra, cabeceando uma bola que veio na direção de Sam Kerr.
O Brasil seguiu sem pressionar as australianas e até teve um discutível pênalti não assinalado pela árbitra suíça Esther Staubile. Com o resultado, o Brasil segue líder do grupo com 3 pontos e saldo de gols +2, porém, um jogo a menos que a Itália que jogará contra a Jamaica e poderá chegar aos 6 pontos.
Na última rodada, o Brasil enfrenta a Itália na próxima quarta feira (18) às 16h em Valenciennes, onde lutará por uma vaga nas oitavas de final da competição.