Confirmada em abril, Emily Lima foi apresentada oficialmente como a nova comandante da Seleção Peruana.
Nesta quarta-feira (03), a treinadora brasileira Emily Lima, de 42 anos, foi apresentada oficialmente como a nova comandante da seleção Bicolor. O anúncio da nova treinadora do Peru foi realizado em Videna e contou com a presença do presidente da Federação Peruana de Futebol, Agustín Lozano Saavedra.
Ao anunciar Emily, o presidente da FPF mostrou-se muito contente e desejou sucesso a nova comandante.
Bem-vinda, Emily. Meu maior desejo é que você vá super bem. Que, juntamente com sua comissão técnica, possa ajudar o futebol feminino peruano para que se torne uma potência.
Agustín Lozano Saavedra, presidente da FPF
Por sua vez, a nova treinadora da Bicolor Feminina demonstrou, em sua primeira conferência de imprensa, muita felicidade ao ser apresentada e se mostrou otimista para seu novo desafio.
Estou aqui para contribuir com o país. Não é que vamos mudar tudo, mas queremos deixar um legado. Primeiro como pessoa, depois como profissional.
Emily Lima, treinadora da Seleção Peruana
A treinadora brasileira, em sua chegada, comentou sobre o desenvolvimento da Liga Feminina Peruana e vê uma liga bem desenvolvida, mas que ainda pode melhorar.
Estive em muitos países e chego a uma Federação que me chamou muito a atenção por sua organização. Temos que valorizar o que estão fazendo com a Liga Feminina. Não se pode dizer que está tudo mal. É melhor olhar para fora e ver o que estão fazendo melhor do que o Perú.
Emily Lima, treinadora da Seleção Peruana
Juntamente com Emily Lima, chegam para o comando técnico da Seleção Peruana a assistente técnica Jaqueline Ucella, a preparadora física Liliane Cruz e a analista de vídeo Camila Lima.