Em noite de Janine Beckie, Canadá vence Chile e se aproxima de classificação

Créditos: Canada Soccer

Abrindo a segunda a rodada da fase de grupos, o Canadá enfrentou o Chile no Sapporo Dome, ás 4h30, e com doblete de Janine Beckie, superou as chilenas por 2 a 1, Karen Araya marcou o gol do Chile. Essa foi a primeira vitória das canadenses na competição, a equipe foi a quatro pontos e atualmente ocupa a segunda colocação do grupo E. Grã-Bretanha lidera o grupo, com 6 pontos, e já está classificada para próxima fase. Japão (1) e Chile (0) fecham a classificação.

A partida começou a mil por hora, logo aos 2 minutos de jogo, Maria José Urrutia teve a chance de abrir o placar para as chilenas. Após um desvio de Rosario Balmaceda, Urrutia completou com perigo, assustando a defesa canadense. A resposta veio logo em seguida, Kadeisha Buchanan, abriu o placar para o Canadá. Porém, após consulta no VAR, o gol foi anulado devido a um toque de mão da defensora. As canadenses continuaram pressioanando até que aos 19 minutos, Christine Sinclair, foi derrubada na área e a arbitragem assinalou pênalti. Janine Beckie foi para a cobrança e acabou mandando a bola na trave.

O jogo deu uma equilibrada até que aos 39 minutos, Nichelle Prince lançou para Christine Sinclair, e após boa intervenção da goleira Endler, Janine Beckie aproveitou a sobra para abrir o placar. Canadá 1×0 Chile. Na segunda etapa, o as canadenses começaram com tudo, já aos 2 minutos, Beckie recebeu bom lançamento de Prince, e após tirar Endler da jogada, só tocou para o fundo das redes. Canadá 2×0.

As Chilenas respoderam aos 57 minutos, com Karen Araya, em cobrança de pênalti. Esse foi o primeiro gol do Chile na história da competição. As chilenas ainda chegaram a chutar uma bola na trave aos 73 minutos de jogo, com Maria José Urrutia. Mas, ficou assim. Canadá 2×1 Chile.

Na última rodada, o Canadá vai enfrentar a Grã-Bretanha, um empate é suficiente para a equipe avançar ás quartas de finais. Já o Chile, duela contra o Japão, apenas a vitória interessa para as chilenas, que ainda possuem chances de passar ás quartas de final como uma das melhores terceiras colocadas no geral.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.