Em jogo movimentado, São Paulo e Internacional empatam pelo Brasileirão

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

Dudinha e Fany Gauto marcam, mas Tricolor e Gurias coloradas empatam pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. 

O estádio Marcelo Portugal, em Cotia, foi o palco do duelo entre São Paulo e Internacional, válido pela 4ª rodada do campeonato nacional. O confronto terminou com o empate em 1×1. Os gols do jogo foram marcados por Dudinha, em favor do Tricolor, e Fany Gauto anotou o gol colorado. 

Com o empate, as donas da casa foram a seis pontos, enquanto as gaúchas somam sete pontos conquistados no Campeonato Brasileiro. As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana em busca de retomar o caminho de vitórias. 

Primeira etapa

A partida entre São Paulo e Internacional começou com as Gurias Coloradas tomando a iniciativa do duelo. Logo aos 4 minutos a atacante Sandoval acertou a trave em uma bela cabeçada que quase deu a vantagem para as visitantes. Passado o susto inicial, o São paulo tentou responder com Aline Millene, mas a finalização saiu sem perigo ao gol colorado. 

Apesar do domínio territorial do Internacional, as gaúchas não conseguiram envolver a defesa Tricolor e, consequentemente, não ameaçou a meta da goleira Carla. O São Paulo, por sua vez, passou a usar dos contra-ataques rápidos como arma para chegar ao gol de Gabi Barbieri. Foi em uma transição rápida que Dudinha achou Naná na entrada da área. A atacante Tricolor finalizou, mas a goleira colorada fez a intervenção sem maiores dificuldades. 

Aos 29 minutos da etapa inicial, Rafa Travalão achou belo passe em profundidade para Dudinha. A atacante tricolor ganhou na velocidade e, cara a cara com Barbieri, não desperdiçou e abriu o placar para a equipe paulista.

Com a vantagem a seu favor, a equipe paulista passou a jogar em bloco baixo e a explorar as transições em velocidade. Com isso, o Internacional ficou mais com a bola, mas não conseguiu envolver a defesa são-paulina e, por consequência, obrigar a goleira Carla a fazer intervenções mais difíceis.

Segundo tempo

A exemplo da primeira etapa, o Internacional voltou para a segunda parte do jogo pressionando o São Paulo e, logo aos 2 minutos, Priscila assustou a goleira Carla com uma finalização da entrada da área. O volume ofensivo das gaúchas surtiram efeito poucos minutos depois com Fany Gauto. A meio-campista aproveitou boa triangulação colorada para, na segunda trave, empatar o duelo. 

O empate deu a equipe do Internacional ainda mais força para buscar o gol da virada e após finalização de fora da área Priscila quase virou o duelo para as gaúchas. Vendo sua meta ser ameaçada, o São Paulo voltou a ameaçar e quase marcou com Aline Milene, mas a goleira Gabriela Barbieri fez ótima defesa. 

O restante da segunda etapa foi marcado por um duelo de muita transição das duas equipes e com boas defesas das duas goleiras. Com isso, o confronto terminou sem ser alterado e o empate em 1×1 permaneceu no placar. 

Próxima rodada 

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (26). O São Paulo vai à Caçador enfrentar o Avaí Kindermann, às 15h, no Carlos Alberto Costa Neves, em busca da sua segunda vitória na competição. Já as Coloradas recebem, na Morada dos Quero-Queros, o Cruzeiro às 11h, visando seu terceiro triunfo no Brasileirão Neoenergia.  

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.